Smash 2×05 — The Read-Through

– O Belasco! Lugar de grandes esperanças e fracassos esmagadores” — Tom
“- E agora, de Bombshell” — Derek

A melhor solução para quem quer continuar a assistir Smash é esquecer a magia da primeira temporada e se focar nos novos dramas da segunda. Quem espera que Smash trará o universo de Marilyn à TV pode desistir da série.

smash 2x05 4

Apesar de continuar a produção de Bombshell, Jerry não quer que o espetáculo seja algo cult, que não atraia o grande público. Ele quer ver Marilyn em sua exuberância, e não uma musa definida pelos homens. E é exatamente isso que nós também esperamos: quando se define Marilyn por outras pessoas, não estamos trazendo a loira fatal de novo à vida, mas sim o que os outros acham dela. Eu acredito muito que o rascunho onde Marilyn é a estrela e que ela mesma se define irá ser muito mais prazeroso de se ver que a outra versão de Bombshell.

Para mim, um espetáculo maravilhoso sobre a vida de Marilyn teria Public Relations entre os seus números, assim como teria Let me Be a Star e The 20th Century Fox Mambo. Essa nova canção de Tom brinca com as entrevistas de Marilyn, dentre as mais famosas, na qual ela diz que dormia apenas com duas gotinhas de Channel numero 05 e nada mais. E assim, resgata o espírito de Marilyn, mesmo que apenas por um numero musical isolado.

Smash 2x05 1

Fica claro que Tom tem uma visão diferente de Julia sobre Bombshell, e que ele viu em Jerry a possibilidade de tornar seu sonho real. Julia, a rainha da depressão, com certeza verá essa manobra de Tom como traição, blá blá blá… e vai ficar mais insuportável ainda nos próximos episódios. Vamos ter que aguentar a personagem mais chata que Debra Messing já fez.

Impossível deixa de falar de Sean Hayes nesse episódio de Smash. A impressão que tenho é que ele nunca largou Jack de lado, e agora Jack é uma estrela do cinema, envelhecido, que quer ir à Broadway, como tantos fazem recorrentemente. Assim, ele é perfeito para o personagem. Enquanto os demais atores encaram a montagem de Ligações Perigosas (texto já adaptado 11 vezes para o cinema) coma seriedade que Choderlos de Laclos imprimiu ao texto de 1782, ele chega com uma visão farsesca e extremamente cômica para a montagem.

E Ivy faz o contraponto exato, na hora exata. Smash vem nos mostrando que as estrelas de cinema talvez nunca devessem pisar nos palcos da Broadway, pois suas personalidades (divas) sejam uteis às grandes telas e não aos palcos.

smash 2x05 5

Vamos dar uma chance à série? Vamos fazer de conta que este é a season premiere (mesmo porque até agora nada de interessante aconteceu na série) e esperar pelo que virá, com uma nova Bombshell e um novo espetáculo a lá Rent em cena. Tomara que não seja tarde demais para Smash ir mais fundo em Marilyn, ou mesmo nas aventuras do Visconde de Valmont, e se tornar novamente interessante.

O próximo episódio, The Fringe, volta a questionar nossos personagens favoritos quanto estar ou não em Bombshell. Será que voltaremos a nos apaixonar pela série? Fiquem com o promo e Break the Leg!

P.S.: Morar no Brooklyn é o mesmo que morar em Niterói: você tem a melhor vista da cidade mãe e ainda paga aluguel mais barato, né?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!