Smash 2×10 — The Surprese Party

Mais uma semana para a produção de Bombshell e Hit List e em que avançamos? Nada. A única certeza que temos é que há uma data marcada para a estréia de Marilyn na Broadway (segunda Eileen, daqui a 3 semanas — não sabemos se serão literalmente três episódios ou se vai durar mais ou menos) e que o cenário do espetáculo está bem avançado.

Continuam saindo na impressa especializada notícias de problemas em Bombshell, que vem desde que Rebecca Duvall deu problemas como Marilyn e vem se arrastando até agora. Bombshell tem a obrigação de ser um excelente espetáculo e de estourar nos palcos, senão será apenas mais um para se esquecer. Em se tratando da trajetória de Smash, a primeira temporada sim, arrebentou na qualidade das musicas e nas referencias à grande diva do cinema americano, já a segunda temporada é sim para se esquecer. Se o espetáculo seguir a sina da série… já sabemos a resposta.

Smash 2x10 Lisa Minelli

Assim como se desperdiçou a participação de Sean Hayes na série, a participação de Lisa Minelli que eu tanto esperei deixou um pouco a desejar. Ela foi o presente de aniversário de Tom para Ivy, para que eles pudessem deixar a rixa de lado e voltar a ser BFF, entrou linda, cantou e não encantou. A música nova de Tom, A Love Letter From the Times, tem bem o estilo do novo diretor: um viés de comédia que não combina com Smash. Muito menos com Lisa. Eu sonhava em um dueto Lisa x Ivy, de repente uma canção de Cabaré, acho que vai ficar apenas na minha imaginação.

E quando a gente achava que nada mais chato poderia acontecer entre Karen e Derek, é revelada a tentativa de triangulo amoroso que o roteiro está impondo de forma muito estranha e depressiva. Jimmy tem milhões de problemas pessoais, drogas e rebeldia, e todos já sabemos disso, não precisa ficar batendo nesta tecla todo episódio. Se Hit List é sobre transformação, o espetáculo está repetindo os erros de Bombshell (problemas no roteiro, ego dos atores, Derek não sabendo controlar seus impulsos sexuais) e não está trazendo transformações para seus protagonistas: Karen continua a mercê dos homens e Jimmy continua sendo o garoto revoltado que amava os Beatles e os Rolling Stones. Nada de novo. Onde está a transformação que os atores estão sujeitos a passar? Quando se começou pensar na vida de Marilyn, uma garota do interior, ingênua e talentosa e outra que já tinha uma carreira e estava se comportando como diva, dividiram as atenções por serem nuances de Marilyn, agregando aos personagens da série características da loira. E Hit List, será capaz de nos trazer isto? Se não, por favor, cancelem logo Smash e parem com esta tortura que está sendo a série.

Gosto da idéia da diva ter mais presença no espetáculo, e pode criar uma nova rivalidade entre as atrizes de Hit List. De um lado a que já vem com o estigma de ser a nova diva de NYC e do outro uma garota extremamente talentosa, corajosa e que luta bravamente para vencer na vida. Será este p mote dos próximos episódios?

A mãe de Ivy não apareceu (morreu o tema no episódio passado?), o editor do NYT continua monotemático (preciso de algo interessante para colocar Bombshell na mídia e o espetáculo não tem) e Derek continua sendo Derek. Nada de novo, nenhuma reviravolta e pouco avanço na história. Gloria Perez, é você que está escrevendo Smash?

Break the leg, guys, e até o próximo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER