Smash 2×13 — The Phenomenon

A gente já viu por ai vários episódios-tributos, em Glee, tributo a Madonna, Michael e Steve Wonder, mas episódio-tributo a um personagem eu nunca tinha visto.

O Kyle representava muito mais que um simples carinha do Brooklin que sabia escrever bem. Ele representava frescor, novas ideias, sacadas inovadoras e inteligentes em musicais. Muito provavelmente, a renovação pela qual Tom e Julia não conseguiram passar e acabaram tendo que desfazer a parceria mesmo.

A morte deste personagem surtiu diversos efeitos no elenco. Desde o mais obvio (um surto tão previsível de Jimmy) até mesmo um salto que Hit List precisava: a decisão de Jerry de levar o espetáculo para a Broadway, para desespero de Eileen. Era necessária a morte dele? Claro que não, Hit List já tinha fama por ser underground e por ter Derek e Karen encabeçando um elenco de peso, então porque matar o rapaz?

Smash 2x13

Na semana que estreia nos cinemas brasileiros “Somos tão Jovens”, um filme que conta a vida de Renato Russo em Brasília, antes do estouro da Legião Urbana, eu fico com um verso do poeta na cabeça: “É tão estranho, os bons morrem jovens” e ilustra muito bem este episódio de Smash. Como a série não vislumbra continuação mesmo, existe a facilidade de se sacrificar personagens em torno de um bem comum: chegar aos palcos principais da big apple. O estopim que precisa, então, foi a morte do autor.

Ver Jimmy recusando bebida, emocionado numa canção que lembra o amigo foi tocante. Mas mais uma vez foi um grande exemplo da falta de profissionalismo do rapaz: chega atrasado ao espetáculo, do qual ele já estava fora, interrompe e se acha no direito de comandar a cena? Bem típico da personalidade do rebelde se causa. Foi emocionante, meus amigos, talvez uma das cenas mais bonitas de Smash até hoje, mas denota toda falta de preparo de Jimmy para encarar o teatro musical profissional dos EUA.

O ringue agora está montado. Quem irá vencer o Tony Awards? Hit List ou Bombshell? Ivy ou Karen? Derek ou Tom? Jerry ou Eileen? Faltam 2 episódios (o último será especial) e promente, em muito pouco tempo, acirrar a luta entre os dois espetáculos. Break the leg, guys!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!