Smash 2×13 — The Producers

A função dos produtores de um espetáculo é fazer a magia acontecer. A produção investe dinheiro em um projeto que acredita, consegue visibilidade na mídia e ainda decide, junto á direção e aos roteiristas, os rumos que o espetáculo irá tomar. Este papel tem sido de Eileen em Smash. Mas com a inserção de novos personagens na série, nós podemos ver que ganhar o aval dos produtores talvez seja mais difícil que parece.

Após a estreia oficial de Bombshell em palcos da Broadway, as atenções passam a ser focadas no Tony e nas possibilidades de angariar cada vez mais público para o espetáculo. Vimos então os produtores fazendo com Ivy o que os grandes magnatas de Hollywood faziam com Marylin: explorar a imagem da loira a exaustão. Um dos motivos que Marylin começou a tomar remédios em excesso foram os compromissos, a necessidade de estar sempre linda e bem disposta e as exigências que as produções tinham com a atriz.

Smash 2x13

Vimos neste episódio uma Marylin/Ivy exausta, imersa em compromissos, se afastando dos homens e sem tempo para si mesmo. Era ali que Ivy queria chegar? Acredito que sim, mas em momento algum ela pensou que poderia ser tão esgotante a vida de estrela. Até quando ela vai resistir? Será que ela vai seguir o caminha da estrela e se entregar às maravilhas das pílulas? Não sei se iremos ter tempo na série para responder essas perguntas.

E quem ainda tem paciência para Jimmy? Nem mesmo o elenco, nem o melhor amigo consegue mais conviver com este tipo de rebeldia sem causa. E Hit List, se quer mesmo se tornar grande não pode mais ficar a mercê de um cara que a essa altura do campeonato não tem responsabilidade para assumir um papel no mercado de trabalho. Apesar de ser arte, nós já vimos que os atores da Broadway tratam ensaios, apresentações e exercícios com total profissionalismo, que não acontece com Jimmy. Ele não pertence a este mundo de glamour e suor. Ele pertence ao submundo, às ruas, ao gueto, e não está disposto a se integrar, a ser ator.

Ainda há chances de Hit List chegar aos palcos da Broadway nesta temporada? Claro, pois se não chegar qual sentido tem a luta entre Ivy e Karen pelo Tony? Qual será o sentido de Smash se isso não acontecer?

Mais uma vez nenhum avanço significativo na história foi feito. Uma pena, mas cada vez mais estamos presenciando o fim de Smash, um fim triste, como o de Marylin Monroe.

Outra falta de paciência: Tom e Julia. Cadê maturidade nessa relação gente?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER