A estreia de Xuxa na Record é o tema da #GONGSHOW de hoje
Tá na hora, tá na hora. Tá na hora de GONGAR!

É isso mesmo, meus lindos! Pelo jeito que começamos a nossa #GONGSHOW de hoje, está mais do que evidente que vamos falar sobre a estreia da Xuxa na Record. Afinal, é o assunto da semana, quiçá da década.
Tanta comoção tinha uma justificativa: depois de trinta anos na Rede Globo, Xuxa estava desempregada e precisava de um novo trabalho. A Rede Record a acolheu e lá foi a Rainha dos Baixinhos para a emissora do Bispo Edir Macedo. Nada de renovação de pacto depois dessa, viu, Satã?
No more boleros
Quem acompanha a vida da loira, sabe que a Xu sempre quis um programa mais voltado para um público adulto. Mas a Globo não deixava. Queria ela com as crianças. Gente, criança é tudo e tal, mas tem um limite, né não? Quem é que aguenta ficar trinta anos tomando conta daqueles diabretes?

E a estreia do programa dominou as redes sociais. Todo mundo ficou tuitando, criando memes e com toda a razão. Cara, só aquele começo dela no RH da Record recitando só os clássicos fonográficos dela já valeram ter que ficar acordado até tarde da noite!
E aquele cenário?!? Claro que está mais do que chupinhado ao extremo da Ellen DeGeneres, mas who cares? A coisa foi tão cretina que até montagem tosca recebeu da Ellen contracenando com a Xu. Era uma coisa meio Ringer, meio Once upon a time. Tudo deliciosamente ordinário.
Mexe, ordinária!
E quando a gente achava que ela não poderia mais nos surpreender, quem é que entre em cena? A CLÁUDIA, GENTE. Xuxa faz a mea culpa, pede perdão e acaba com a nossa vida ao anunciar que a Cláudia, na verdade, se chama Érica. A última vez que o mundo ficou tão surpreendido com uma revelação assim foi quando anunciaram que Plutão não era mais um planeta. Pois a Érica, outrora Cláudia, acabou ganhando cadeira cativa e nunca mais vai ser preciso mandá-la sentar.

O melhor momento da noite foi a montagem colocando a Xuxa dentro da novela Os dez mandamentos. Sinceramente, é exatamente isso que falta para a trama bíblica ser boa: SER BOA. E Xuxa a deixou deliciosa. Muito bem feito.
O pior momento da noite foi receber o elenco de Os dez mandamentos. Gente, façam um teste: se algum dia vocês acharam que algum ator ou atriz estiverem mortos, cuidado! Eles podem estar na Record. E foi essa a sensação que tive. Do mesmo jeito que o É de casa virou depósito de jornalista avulso, a Record virou depósito de ator ruim e desconhecido. Eles eram tão irrelevantes que, depois de um tempo, a gente nem se importava mais com a presença deles ali e acabaram virando plateia também.

E com um programa ao vivo e com total liberdade, Xuxa deixou florescer seu lado sacana, aquele mesmo que um dia disse tá duro, Mussum. E sobrou piadas de duplo sentindo envolvendo sapos, pererecas, estocadas e espadas.

Ah, a Xuxa, uma vez, já foi a rainha da #GONGSHOW. O programa de segunda-feira só revalidou isso!
Deixe um comentário