Sobre a verdadeira verdade de Verdades Secretas

#GONGSHOW mostra porque Verdades Secretas não foi tão boa assim.

Era a noite de sexta-feira. Estávamos reunidos em um bar, bebendo e conversando com amigos. Senti falta de alguns. Passava da uma da madrugada quando estes chegaram. Indaguei o que tinha acontecido. Último capítulo de Verdades Secretas. Por isso haviam demorado tanto. Perderam precioso tempo para acompanharem a trama do Carrasco.

Já deu pra perceber que a #GONGSHOW de hoje será sobre a novela das onze e mostrar que Verdades Secretas não foi tão assim quanto o povo está falando. Aliás, pra ser bem sincero, foi bem mais do mesmo e muito, muito clichê.

Pra começo de conversa, quem andou acostumado com O Rebu e Amores Roubados foi obrigado a engolir essa trama pífia criada pelo Carrasco para “retratar” o mundo da moda. Sinto muito se você engoliu isso, mas o que a gente viu na tela foi uma visão completamente estereotipada, reafirmando velhos preconceitos e extremamente maniqueísta.

O tempo todos os diálogos não encaixavam na minha cabeça. Via aquilo e pensava: ninguém fala assim. E esse é um dos maiores problemas do Carrasco: ele tem a mão muito ruim para texto. Parem e pensem em todas as novelas já escritas por ele. Alguém se lembra de um grande diálogo? Pode até ter tido cenas memoráveis, mas estas se tornaram assim muito mais pelos acertos da direção que do texto.

Qualquer cena de A regra do jogo vale por todos os capítulos de Verdades Secretas quando o assunto é texto bem escrito.

Pra falar a verdade, não dava para comprar nenhum arco narrativo criado por ele. Tudo era tão pesado. Tinha a sutileza de um paquiderme em uma loja de cristais. Quem o louvou pela abordagem do mundo das drogas, talvez tenha se esquecido do trabalho irrepreensível feito por Glória Perez em O clone. Ali sim você tinha uma abordagem honesta. Em Verdades Secretas tudo foi histriônico demais.

Todos os personagens tinham a profundidade de uma poça d’água. Alguns até foram defendidos com certa dignidade por alguns atores mais renomados. Outros acabaram caindo no colo de novatos e ex-modelos. O resultado foi muito irregular e dava um desespero na alma acompanhar um texto ruim sendo articulado por atores igualmente ruins.

Ah, Xico, mas Grazi estava realmente muito bCALABOK!

Até agora estou procurando entender o surto de histeria coletiva que estão alçando a Grazi Massafera ao mesmo patamar que Fernanda Montenegro, Laura Cardoso e Nathália Timberg. Migos, apenas parem! Grazi não foi tudo isso que vocês estão dizendo não. E ela não é a nova Sarah Bernhardt! Aliás, a Miss Paraná está bem longe disso. Show de interpretação? Menos, bem menos. Ela teve um desempenho ok. Qualquer figurante de The Walking Dead consegue mais com muito menos.

Querem um show de interpretação? Olhem para a Drica Moraes. Ela sim merecia todos os holofotes. Não precisou emagrecer, não precisou usar maquiagem, não precisou ficar feia. Bastou usar todos os recursos interpretativos que compõem uma verdadeira atriz para entregar a melhor atuação da novela. Todo mundo olhou pro lado errado.

Ou então só olhou para os corpos desnudados dos atores. Eu não tenho problema algum com gente pelada ou fazendo sexo. Muito pelo contrário. Adoro. Porém, se eu quiser ver apenas sexo, a internet tem um monte de meios para isso. Se eu estou vendo uma novela, quero ver uma cena de sexo ou de nudez bem inserida no plot e não apenas uma justificativa pra botar alguém pelado.

Se você achou que a novela do Carrasco foi uma grande novela, acho que você não viu muita novela nessa vida.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER