Sobre o MasterChef Brasil

Bem vindos à coluna de gongadas mais famosa do Brasil. Bem vindos à #GONGSHOW.

Vez por outra eu sou picado por algum fenômeno mundial. E o engraçado é que sempre acontece com reality show. Primeiro foi com The Voice, depois foi com RuPaul’s Drag Race. E agora, foi a vez dos programas culinários me pegar. A dica foi da nossa querida amiga Mandy, que sempre estava pedindo essa coluna nos comentários.

Então, atendendo aos milhares de pedidos, essa #GONGSHOW é sobre o MasterChef Brasil.

Vi muita pouca coisa das versões estrangeiras, o que me ajuda a ter imparcialidade nas gongadas. Se bem que, em se tratando de MasterChef Brasil, não dá pra ser imparcial. A primeira coisa que eu não entendo é a função da Ana Paula Padrão.

Qual o objetivo dela ali? Irritar o telespectador? Tá na cara que a mulher mal sabe fazer um ovo frito. Tá querendo ser a Fátima Bernardes da Bandeirantes? Daqui uns dias vai fazer comercial de marca de embutidos e tentar convencer o povo que fez uma deliciosa feijoada usando folhas de louro e linguiça paio.

Fazendo a linha Fátima Bernardes

Na boa, o primeiro eliminado da semana sempre deveria ser a apresentadora. Ela é extremamente antipática, não consegue cativar ninguém e ainda mais atrapalha que ajuda os competidores. Comecei a ver a primeira temporada essa semana e fico extremamente incomodado nos pitacos que ela dá na vida dos participantes.

Sabe aquela tia que nunca deu certo em casamento algum e se acha no direito de dar opinião sobre seus namorados? Essa é a Ana Paula Padrão. Gente, fico de cara em como ela pega no pé do pobre Mohamed. Isso porque eu ainda não terminei de ver a primeira temporada, então, por favor, amiguinhos, sem spoilers pro Tio Xico.

Tratamento injusto dado a esse menino!

Além de tudo, como ela é afetada! Não aguento mais esses modelitos longuetes e aquelas sandálias de cinquenta centímetros para deixá-la mais alta. Minha vontade é, quando ela chega nos jurados e pergunta o que eles fariam, um deles olhar bem para ela e dizer: não é da sua conta. Ia ser épico.

Nesse quesito, Ana Paula tem que aprender que ela não é a estrela da atração. Até a arraia é mais significativa. Talvez ela ainda precise comer muito feijão para se parecer com a Fátima ou então poderia se espelhar na Ticiane do BakeOff Brasil, que entendeu que ela não é a protagonista.

Ticiane, melhor pessoa

Quanto aos jurados, como professor, penso que você não precisa ser grosso e mal educado para mostrar o que você sabe sobre cozinha. Não é necessário esculachar o participante. Será que eles se esqueceram que todos são amadores? Se quisessem profissionalismo, que façam a versão profissional, que tem por aí. Um pouco de empatia e simpatia não faz mal a ninguém.

Um exemplo de que você não precisa ser grosso para ser didático? O Chef Rodrigo Oliveira que fez uma participação dias desses. Elogiou os pontos positivos, apontou os negativos, tudo com extrema delicadeza e bom gosto.

Se Paola, Fogaça e Jacquin querem esboçar suas grosserias, estão no lugar errado. Poderiam voltar para a escola de 1975, que teriam uma boa palmatória à mão. O pior que gente assim está fazendo escola, vide o Fasano do BakeOff Brasil. Aliás, esse povo tudo não é nem um pouco original. Todos querem seguir a cartilha do Simon (American Idol, The X Factor). No fim das contas, tudo acaba sendo uma grande cópia.

MasterChef Brasil é o melhor pior programa da televisão brasileira. Parece como algo que o SBT faria e por isso é tão viciante. O que não nos impede de tecer algumas verdades.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER