Sobre o Oscar 2016 e todo mundo tendo que acordar cedo na segunda

#GONGSHOW não é capaz de opinar sobre o Oscar 2016.

Eu curti, bacana” — PIRES, Glória.

Olá para você que estava com saudades da minha, da sua, da nossa #GONGSHOW! Não se preocupem, eu já estou bem. Correu tudo bem com a cirurgia e eu não vou precisar ficar fazendo a linha Garota Dinamarquesa para impressionar.

O assunto de hoje é sobre o Oscar 2016. E aí você pensa: Xico, você não está um pouco atrasado com suas opiniões sobre o Oscar? Afinal, todo mundo já falou tudo o que precisava ser dito. O que mais ainda não foi dito?

Gente, desde quando a gente esgota um assunto? Purfa, né? Ainda mais quando não se falou de outra coisa que não fosse a vitória do Leo e a participação da Glória Pires na transmissão da Globo. Aliás, ouso dizer que Glória Pires foi um assunto muito mais debatido que a própria premiação.

Quem continua zombando de Glória com certeza não sabe o que é estar representado. Por isso, aqui na #GONGSHOW #somostodosGloria. Pra começo de conversar, não vi metade dos filmes indicados. Só vi a coisa toda pelas premiações dos Sindicatos e dos círculos de críticos. Daí dá pra ter uma ideia.

Então entendo muito bem Glorinha quando ela se fazia de lacônica diante dos questionamentos da Maria Beltrão. A mulher que faz essa cara para Cláudia Leitte pode fazer o que bem entender:

A mulher é tão antenada que já mandou fazer camisetas com suas frases mais célebres e é óbvio que a gente já tá encomendando várias. Agora, a Globo poderia convidar o Padre Fábio de Melo para ser comentarista. Além de ser gato e fazer a alegria da galera no twitter, saca só como o pároco entende do riscado:

Sobre os prêmios, as vitórias de Spotlight e de Mark Rylance só serviram mesmo para fazer você perder aquele bolão que te daria de presente 50 DVDs e mais duzentos reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro. Ficou todo mundo de queixo no chão. E não, Sylvester Stalone não será o primeiro ator de ação dos anos 90 a ter um Oscar.

Mas aí quando você olha a foto dos quatro vencedores das categorias de interpretação, dá a sensação que o Leonardo DiCapprio chamou um bando de desconhecidos para se juntarem a ele. Na boa, ficou estranho.

Vem gente, vem fazer uma foto comigo!

E as gay tão tudo chorando porque a Lady Gaga não ganhou o Oscar. POWRRA! O Sam Smith ganhou, galera. A causa gay tá lá representada e ele ainda dedicou o prêmio pra galera gay tudo e vocês ainda estão reclamando? Poupem-me e vão lá comprar o ARTPOP para ele deixar de ser o álbum mais flopado de toda a existência do pop, só perdendo para o Glitter da Mariah Carrey, mas aí é chutar cachorro morto e ninguém quer isso.

Pessoal também andou reclamando que as piadinhas do Chris Rock sobre a questão racial foi insistente demais e acabou ficando chato. Ai, gente, não tem outra forma de chamar atenção do que ser insistente e chato. Cuidado para não acabar usando a falácia do “agora tudo é racismo”, hein!

No fim de tudo, foi uma cerimônia bem ágil em comparação com as demais, mas foi bem anti-climática. Sei lá, faltou algo para dar aquele plus advanced. Só serviu mesmo para a gente saber o que é sofrer para acordar na segunda-feira de manhã e ir dar aula. A gente merecia um Oscar só por isso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER