Sobre o texto mais agressivo e indelicado da história do Box

A ideia até que era boa. E de fato foi. Um dos maiores acessos do Box de Séries, este site que você acompanha diariamente e que é referência na cobertura dada às séries. Mas, eis que vem um ser interiorano, vulgo eu, e decide escrever O MAIS AGRESSIVO E INDELICADO TEXTO da história do site (por enquanto, o título do post é este, mas ainda está a definir).

O princípio de tudo está na coluna Top5. Escrever é um ato solitário. Como acompanho muitas séries e leio muito sobre o assunto, as ideias sobre os rankings semanais iam surgindo. Vez por outra, alguma coisa passava batido da minha imperfeita mente. Maaaaaaaas… lá estavam eles com suas tochas e me mandando para a fogueira por ter esquecido alguma série (ainda bem que não vivemos mais na inquisição).

E daí que fiz o post com os fãs mais chatos das séries. Resultado: mais de duzentos comentários e uma única certeza: EU ESTAVA COM A RAZÃO EM TODAS AS COLOCAÇÕES!

Glee é uma série sobre aceitação das diferenças e um viva à pluralidade. Mas seus fãs não são assim. Eles não aceitam nenhuma crítica e viram leoas famintas em plena caçada na savana africana e eu, a pobre vítima indefesa.

Foram deles os maiores elogios. Um me recomendou uma clinica psiquiátrica ou até mesmo uma ajuda médica para minha melhoria em uma construção de artigo de verdade (essa eu ri até lembrar os seis meses que passei em uma instituição re-educadora).

Outro me chamou de coisa ruim (acho que é um eufemismo para demônio) e me mandou lavar roupa. Só para esclarecer uma coisa: lavar roupa é fácil; existe máquina pra isso. Desafio mesmo é passar roupa. Confissão: eu passo toda a minha roupa. Aqui se encaixa também os comentários sobre eu ser à toa e afins. Vem cá: é só falar umas verdades que a pessoa é à toa?

Um dos internautas foi buscar explicações filosóficas sobre o meu comportamento agressivo e encontrou justificativas para me classificar como praticante de cyberbullying. Adorei o argumento dela, mas encontrei no Papa da Psicanálise, Sigmund Freud, para dar o aval dele.

De acordo com “A interpretação dos sonhos”, página 157, Freud explica que “defender Glee com sangue até da própria mãe é problema de retenção na fase anal”.

O que justifica tantos ataques vindos desse grupo (e também de todos aqueles que ficaram revoltados por eu ter grafado Dr. Who ao invés de Doctor Who. Meus amigos, se vocês que são fãs, não sabem quem é esse doutor, porque diacho eu preciso saber como se grafa esse nome?).

Mas os melhores foram os que decidiram logo atacar minha sexual. Me lembro do bom e nobre Paulo Maluf quando disse que professora não ganha mal; professora é mal amada. Como estamos em pleno Século XXI, ninguém ama mais. O lance agora é comer. Portanto, caso queira falar umas verdades, você será um mal comido!

Os mais delicados me mandaram caçar um macho. Os mais indelicados me sugeriram metros e metros de linguiça. Por isso, lanço agora a campanha: MAIS AMOR PARA XICO.

Se a verdade que eu disse foi pesada demais para você suportar e por isso você vai me atacar nos comentários dizendo que sou mal comido, faça uma boa ação e resolva o meu suposto “problema”: mande um e-mail com sua foto, de rosto ou corpo, e eu avalio se será o suficiente para me “curar”.

Caso contrário, pense um pouco antes nos argumentos do texto. Veja quão sério ele é e, se não conseguir achar seriedade, abra um bom sorriso, perceba a ironia e ria junto comigo.

Ah, se ainda não perceberam, eu sou o José Francisco e a coluna #GONGSHOW está de volta. Depois do excelente trabalho do Raoni, fui escalado para assumir o controle da coluna. Responsabilidade, hein! Agora deixa eu ir ali carpir um lote!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER