Sobre os Melhores do Ano da Vênus Platinada

Coluna #GONGSHOW avalia o prêmio Melhores do Ano e tudo o que rolou na festa mais bacana da telinha.

Se você é daqueles que desmarcou um encontro com alguém super delícia que conheceu no aplicativo para acompanhar o Melhores do Ano do Domingão do Faustão e se arrependeu de ficar mais de três horas com a bunda grudada no sofá, essa coluna foi feita para você!

Como eu me sinto quando me contam piadas na festa de fim de ano da firma

Sobre os Melhores do Ano é necessário dizer que posa de Oscar (se bem que o verdadeiro Oscar do Brasil é o Troféu Imprensa, tão brega quanto), mas é bem um People’s Choice Awards sem as celebridades internacionais, a.k.a., elenco de Crepúsculo. Do Oscar mesmo só o tapete vermelho, os vestidos que quase derrubam as atrizes e a premiação pra gente que faz gay afetado. Um looshoo.

Mas não vamos nos adiantar. Pra começar, quando você abre espaço pro público votar, tem que estar acostumados com as cagadas com as escolhas dele. E o que a gente viu foi várias Taylor Swift derrotando Beyonce sem a presença do Kannye West pra pegar o prêmio e fazer discurso.

Quando aquela chata do RH bebe um pouco demais na festa da firma e tenta bancar a sociável

O surto de histeria coletiva em torno de Verdades Secretas, infelizmente, ainda não passou. A novela que não passou de um amontoado de clichês conseguiu fazer vencer dois estereótipos: o gay afetado e a drogada acabada. Nada contra Grazi Massafera ou Rainer Cadete, mas derrotar monstros sagrados da interpretação como Cássia Kiss e Tonico Pereira é inimaginável. É mais ou menos como ver a Alemanha perdendo para o XV de Piracicaba (adoro o XV, tá, gente?).

O problema é que público confunde gente histriônica com boa interpretação. Basta dar uns gritos aqui, uns choros ali, uma afetação acolá e uma maquiagem mais carregada e pronto! Ganhou! Não vamos confundir as coisas, galera.

Quando a gente mostra a conversa que teve no WhatsApp praquela amiga mais vivida e pede opinião

Mas nem tudo foi flores para Verdades Secretas. Melhor momento da noite foi ver as duas gurias lá que já estão bombando na Globo perderem para a menina de Malhação que nem está na nova novela nem nada. Foi como ver as quatro donas-de-casa-desesperadas derrotadas pela outra dona-de-casa-desesperada-plantadora-de-erva. NÃO TEM PREÇO.

Uma coisa ótima de se ver foi a Veveta fazendo a linha Susana Vieira e arrancando o microfone da mão da modelo avulsa. Susanita suspirou de orgulho. Diva é outra coisa, né, amores. Até quando perdeu para Anitta, Veveta soube manter o bom humor. Até quando foi chamada de velha por tabela, Veveta manteve a classe.

Quando você tá paquerando e chega aquela chata e você desvia o olhar

Agora, desde quando Luan Santana é o melhor cantor do Brasil, gente? Eu consigo pensar em 536 nomes antes dele. Pode ser o mais popular, o que faz mais sucesso, o mais vesgo, mas o melhor? Já é um pouco demais, né? Culpa de quem? Da base de fãs do cantor que devem votar incansavelmente madrugada afora. Eu, durante a madrugada, faço coisas bem mais interessantes. Dormir, por exemplo.

O melhor da noite foi ver mesmo Paloma de Oliveira pedindo pra modelo segurá-la para não cair e a modelo dizendo para a atriz andar devagar. Também, gente, como é que a Paloma usa aquele vestido que mal permite alguém soltar um pum? Não dá certo.

Quando você, já bêbado, resolve se despedir da galera

No fim das contas, os Melhores do Ano é o tipo de festa que a gente quer ser convidado só pra sair reparando depois.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER