Sobre um Satanás chamado Shonda

Criadora de Grey’s Anatomy continua tirando queda de braço com fãs e mostrando quem é que manda

Se temos um peixe chamado Wando, essa #GONGSHOW é sobre um Satanás chamado Shonda. Se você ainda não se ligou na referência, saco só: os fãs de Shonda já shiparam ela com ninguém menos que o próprio Satanás, surgindo assim SHONDANÁS.

[Os fãs da #GONGSHOW, por exemplo, me chamam de Xicolícia. Cada um tem o apelido que merece, né?]

A não ser que você esteve em Plutão nos últimos meses e ainda não percebeu que o planeta foi rebaixado na categoria de planeta-anão, deve ter acompanhado a comoção mundial com a [ATENÇÃO! SPOILER DETETCTADO] morte do Derek, o McDreamy. Desde o series finale de Breaking Bad algo não comovia tanto o mundo das séries. Pena que a comoção causada por Grey’s Anatomy não seja o resultado de uma mente genial como a de Vince Gillian. É apenas o fruto de uma egocêntrica chamada Shonda Rhimes.

Meredith, não fala isso que a Shonda acaba te escolhendo mesmo e você vai ser a próxima vítima!

Todo e qualquer fã de Shonda Rhimes deve ter uma predileção ao sadomasoquismo e ter 50 tons de cinza como livro de cabeceira. Apesar de não ser tão gostosa como Jamie Dornan (lembrando que há gosto para tudo), Shonda inflige em seus fãs torturas sádicas dignas de Christian Grey’s Anatomy (pegou a sacação de linguagem? Pegou?).

Eu abandonei Greyza na oitava temporada. A queda do avião foi demais para mim. Como fã, sempre achei Shonda extremamente desrespeitosa com quem assiste a suas criações. O duro é que sempre vai ter um desilusional a chamando de gênia.

Amores, acorda pra vida. Shonda não é gênia. Apenas consegue fazer programas eficientes, bem básicos mesmo, apoiado na morte de seus personagens. Greyza é o exemplo claro disso, mas não é o único. Quem assiste a Scandal sabe muito bem do que eu estou falando.

O problema não é matar personagem. Game of thrones está aí nos dizendo para não nos apegarmos em ninguém. A diferença de George R. R. Martin para Shonda Rhimes é que o primeiro é ótimo. Martin usa as mortes como catalisadores dentro da trama. Shonda usa as mortes apenas para chocar; são mortes vazias em si mesmas, que não acrescentam em nada para a trama.

E sabe por que ela faz isso? Porque ela se considera Deus. Dona de um egocentrismo sem limites, Shonda sempre manda um recado claro sobre quem é que manda. A impressão que eu tenho é que ela tira uma queda de braço diariamente com os fãs. Ela acha que a série vai sobreviver a qualquer coisa que ela queira fazer. E se sobreviver a essa morte estúpida do Derek, então realmente a série sobrevive a qualquer coisa que ela faça. Shonda só vai aprender quando conhecer um fracasso. E, se depender dos fãs, isso nunca vai acontecer. Greyza vai continuar por mais quinze temporadas.

O que mais falta? Transplante de cabeça? Se bem tudo indicava que poderia rolar um transplante de cabeça, com Derek continuando na série, mas no corpo de um novo ator. Só que isso não vai rolar. Ou então Shonda pode fazer a linha Ivani Ribeiro e matar a Meredith também e fazer um Grey’s Anatomy in Heaven, com Mer e Der lutando para manter seu amor na além-vida.

Mas saiba que isso não foi o fim. Sorte teve a Sandra Oh que teve uma saída digna e não foi expulsa pela criadora. Agora é sentar e lamentar. E se você não quiser Greyza agonizando em praça pública, é melhor parar por agora.

Agradecimentos ao meu queridíssimo BoxBoy Pedro, com quem pude debater extensamente o poderio maligno de Shondanás.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER