Alô amigos!
Dezembro já é uma realidade e as séries preparam-se ou para entrar em recesso de fim de ano ou para despedidas mais longas. A TV americana é invadida com especiais para o Natal e a temática do bom velhinho é recorrente, nas séries e em todos os demais produtos da TV.
Um dos produtos que agrada e muito a Social TV é a tradicional Victoria’s Secret Fashion Show, com direito a brasileiras na passarela, Ariana Grande e Taylor Swift, e ainda, 1,2 milhões de comentários no Twitter. Em tempos de vacas magras na TV, foram números excepcionais.
Vamos lá?

A série dos nada politicamente corretos motoqueiros do bando de Sons of Anarchy termina com chave de ouro. Foram 6,40 milhões de espectadores, um recorde absoluto para a série, que manteve fiel seu público nas redes sociais este ano, com média excelente de comentários no Twitter. Este episódio rendeu 330 mil comentários de fãs saudosos. Mais uma joia do FX se despedindo de nós.
E sem o efeito Shonda, a CBS domina as quintas-feiras com facilidade: The Big Bang Theory (3,9 de rating), Mom (2,6), Two and a Half Men (2,3), The McCarthys (1,6) e Elementary (1,4) são destaques absolutos do dia. Até que titia Shonda volte, claro.
Parece que o final de ano é mesmo das comédias. Depois de sofrerem quedas inexplicáveis durante o início da fall season, Modern Family volta a dominar a noite de quarta-feira com 3,1 de rating. Confesso que esperava bem mais da série que domina o Emmy, viu!

Onde estão os adolescentes de Pretty Little Liars? Já entraram de férias? Porque o especial de Natal foi um fiasco de audiência (e de episódio também). Foram 2,08 milhões de espectadores com 0,9 na demo… decepção total para o ABC Family, que ainda contava com uma boa resposta nas redes sociais, e apesar dos 328 mil comentários, está muito aquém aos padrões que a série estabeleceu, sempre acima de 1 milhão de comentários.
O The Voice deste ano começa a dar sinais de desgaste. A demo, que antes sempre ultrapassava os 4 pontos, facilmente, nesta temporada figurou durante muito tempo abaixo dos 3 pontos. O episódio de segunda teve 2,3 pontos e o de terça, 2,5 na demo. Péssimos para o reality.
Plantão Web Therapy: 60 mil espectadores com 0 na demo.
Mais sofrimento ao ABC Family: Baby Daddy (780 mil), Melissa & Joey (1 milhão) e Chasing Life (1,22 milhões) tiveram perda de público esta semana. Acorda canal! Os adolescentes estão crescendo…
That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.
Deixe um comentário