Sons of Anarchy: sucesso na TV e nas redes sociais

Alô, amigos! Mensurar a audiência de um programa é importante para saber do impacto que este terá na sociedade. As agências de publicidade usam da audiência para direcionar as campanhas de seus clientes, a fim de atingir certeiramente seu público alvo.

Mas como lidar com as novas tecnologias de informações, as tão faladas redes sociais?

Para tanto, as empresas americanas começam a medir a audiência na internet, usando como ferramente as redes sociais, principalmente Facebook e Twitter. A partir desta coluna, vou adicionar informações relativas ao buzz de cada programa na internet. Como se trata ainda de informações novas, vamos experimentar este novo, que, como a própria World Wide Web, é constantemente mutável e pode ser que dê certo ou não.

Vamos lá?

O retorno dos motoqueiros de Charming, CA, ao FX foi muito bem recebida pela audiência. SONS OF ANARCHY obteve mais de 5,30 milhões de espectadores ao vivo, recorde de público para a série. E foi o assunto que mais barulho rendeu nas redes sociais na noite de quinta-feira, com cerca de 120 mil citações no twitter, batendo The Voice (com 112 mil citações no twitter). Impressiona também o rating dessa season premiere, 2,8, número alto para séries de TV a cabo.

Já no nono episódio de COVERT AFFAIRS, do USA, foi visto por 3,94 milhões de espectadores, sendo o maior público da temporada. A série está recuperando seu público, que já foi de mais de 4 milhões na temporada passada.

Ajudadas por The Voice, as estreantes da NBC, GO ON e THE NEW NORMAL, marcaram excelentes ratings essa semana. Com 3,4 e 2,5 respectivamente, as séries lideraram seus horários de exibição com folga. Bom começo, mas a concorrência tende a aumentar com as estreias dos demais canais nesta semana.

A season premiere da nova temporada de GLEE manteve praticamente a mesma audiência do episódio final da terceira temporada, muito longe das estreias da primeira (9,62), da segunda (12,45) e da terceira (9,21), com 7,41 milhões de espectadores e um rating de 3,1 pontos. Será que foi bom negócio passar a série para a quinta feira? Foi a pior estreia de temporada para a série. Porém, a série se destacou nas redes sociais, com 334 mil citações no twitter. Não foi a série mais citada da noite (X Factor USA, season premiere da segunda temporada americana, teve 399 mil citações, com direito a uma Britney Spears ácida e cruel).

O ABC Family anda sentindo falta das mentirosinhas mais lindas da TV. SWITCHED AT BIRTH perdeu muito de seu público no episódio da semana passada e teve um público de 1,67 milhões de espectadores. Depois do recorde de PLL na social TV, essa semana o canal não está entre os 10 mais citados. Não é atoa que, em parceria com Warner, o canal lançou Pretty Dirty Secrets. Saiba mais aqui.

O último episódio de WEB THERAPY teve 120 mil espectadores. Será que volta para uma terceira temporada?

O sétimo episódio de ALPHAS, do Sy-fy, teve um dos seus piores públicos da série, com 1,32 milhões de espectadores. Depois de ser resgatada do limbo, a série continua a não ter um resultado satisfatório.

A fall season mal começou e já estamos presenciando uma verdadeira guerra na TV aberta por audiência! É assim que a gente gosta! Até a semana que vem, com mais algumas estreias das nossas séries favoritas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER