Sophia Bush, de rainha a cheerleader!

Ficha Corrida

Nome completo: Sophia Anna Bush

Apelido: Soph, Sophie

Idade: 25 anos

Signo: Câncer

Altura: 1,69m

Estado civil: Solteira

Marca registrada: Voz rouca

Cor favorita: Laranja

Pratos prediletos: Sushi e guacamole

Autor favorito: Paulo Coelho

Bandas favoritas: Aerosmith e Maroon 5

Esta é a sua vida

Sophia Anna Bush nasceu dia 08 de julho de 1982, em Pasadena, estado da California, filha única de Charles William Bush, um renomado publicitário e fotógrafo de celebridades e Maureen Bush, que gerencia um estúdio fotográfico.

Dizem que a jovem Sophia não gostava muito de teatro, mas acabou fazendo sua estreia nos palcos em uma peça da pequena escola de garotas Westridge. Seu futuro sob os holofotes ficou mais evidente quando, em 2000, ela foi coroada a Rainha do Torneio das Rosas na Pasadena Roses Parade.

Mesmo mudando de opinião quanto a atuação, Sophia decidiu entrar na faculdade e estudar Jornalismo. Porém, em 2002, ela estreava nas telonas com o filme O Dono da Festa ao lado de Ryan Reynolds e no ano seguinte, ela participou de um arco de três episódios na polêmica série da FX, Nip/Tuck.

As boas atuações em ambos, garantiram-lhe o papel que mudaria sua vida e a faria largar a faculdade: em 2003, Sophia Bush se tornou a paqueradora cheerleader de One Tree Hill Brooke Davis.

Seu estrelato poderia ter chegado muito mais rápido, já que no mesmo ano, a atriz foi escalada para o filme O Exterminador do Futuro 3 — A Rebelião das Máquinas. Mas quando as câmeras começaram a rodar, o diretor do filme a considerou muito jovem e acabou dispensando-a, colocando Claire Danes em seu lugar.

A vida é muito curta e eu sou italiana. Eu prefiro muito mais comer massa e beber vinho do que usar tamanho PP.

Porém, isso não abalou a carreira de Bush, que conquistou uma legião de fãs fiéis e se tornou uma das personagens mais queridas de One Tree Hill. E ela não conquistou apenas fãs, não. Aliás, a menina arrasa corações da ala masculina do elenco. Primeiro, ela namorou seu par romântico Chad Michael Murray. Os dois namoraram por três anos e, em abril de 2005, se casaram. Infelizmente, cinco meses depois, os dois se separaram e Bush pediu anulação do casamento, alegando fraude. Dizem que a culpa é de Paris Hilton, para quem Chad arrastou asas durante as filmagens de A Casa de Cera.

Depois disso, Sophia encontrou consolo nos braços de James Lafferty, outro colega do elenco de One Tree Hill, mas o romance também não deu certo. Atualmente, a atriz namora com Austin Nichols, o Julian, também de OTH. Num falei que ela arrasou corações por lá?

E mesmo tão ocupada com os romances e a série, ela ainda encontrava tempo para continuar sua carreira no cinema, onde participou de produções como Jogo Mortal (2006) e A Morte Pede Carona (2007).

Além do trabalho como atriz, Bush também é editora da Annenberg TV News, um programa de notícias feito por estudantes da Universidade do Sul da Califórnia. Ela também é uma apaixonada filantropista, cujas causas incluem a celebração das artes e o meio-ambiente. Bush é uma defensora da Maasai Wilderness Conservation Trust, uma fundação comprometida com a preservação da bio-diversidade das terras da tribo Maasai na África. Ela também contribui com seu tempo e seus talentos com o Art of Elysium, uma entidade sem fins lucrativos que enriquece a vida de crianças que lutam contra sérias doenças ao reunir artistas para compartilhar com elas seu tempo e talento.

Sophia diz que um de seus passatempos é ler e que adoro sair com seus amigos. Ah, sim, ela adora cachorros. Tem três deles. Atualmente, ela mora em Wilmington, Carolina do Norte, onde One Tree Hill é filmada e, enquanto curte as férias da série, ela aproveita para gravar o filme Chalet Girl ao lado de Ed Westwick de Gossip Girl.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!