Southland: Vale o esforço?

Nos últimos dias, não há outro assunto mais em alta do que as séries que farão retorno na summer season. Uma das mais aguardadas e comentadas do momento é Southland, série policial da TNT, que mesmo sofrendo com índices medianos e uma troca de canal (antes ela era da NBC), se sustenta no gosto do público e é a grande esperança para a nova temporada, que começa nos Estados Unid0os no dia 4 deste mês. Aqui no Brasil, a primeira temporada pôde ser conferida através do canal Space.

Improvável que o gosto pela série tenha se dado por conta de Benjamin Mackenzie, que interpretou Ryan em The OC. Sua fama na série adolescente pode mesmo ter feito com que a série ganhasse mais holofotes do que atrairia sem ele. Mas verdade seja dita, Ben Mackenzie e seu personagem, que também se chama Ben, são a menor parte da série, o que confirma que sua presença ali é apenas um chamariz. Regina King é, sem dúvidas, o grande destaque aqui.

Quem ouve falar de Southland pela primeira vez pode pensar que esta é mais uma série sobre polícia caçando bandido. A ironia é que o drama policial corre pelo caminho inverso que a maioria de seus concorrentes. A começar por sua execução, Southland parece mais com um documentário sobre a polícia de Los Angeles.

Outro aspecto a ser ressaltado quanto a série é seu foco. Apesar dos casos de cada episódio serem interessantes, ela prefere mostrar como é a vida de cada membro da corporação e como se vira com o a rotina de seu trabalho. Esse ponto de vista traz um fator emocional muito maior do que se optasse por cenas tocantes criadas pelo famoso “caso da semana”. A escolha de Southland se mostra bastante acertada, aproximando o telespectador do personagem. Em poucas palavras: a série vale sim a tentativa!

O ano de 2011 traz uma grande novidade para quem já é fã da série. Para aqueles que ainda não entenderam a situação que Southland se encontra, eis um resumo: a série começou na NBC e logo após a exibição de seu primeiro episódio já tinha uma segunda temporada garantida, mas quando a produção do novo ano começou, a NBC mexeu na grade e simplesmente descartou a série. A TNT então comprou todos os episódios exibidos e produzidos e, dependendo de seu resultado na audiência, encomendaria uma terceira temporada, o que se concretizou agora. E o canal não está poupando forças para divulgar esse terceiro ano. Já são inúmeros os trailers disponíveis para assistir.

O simples fato da produção ter mudado de mãos pode significar uma execução totalmente nova para a série. Nas fotos divulgadas recentemente mostram altas doses de ação já no primeiro episódio (que dará sequência ao que finaliza a segunda temporada). Essa mudança tem o poder de atrair novos telespectadores e consolidar de vez a série. A terceira temporada também conta com um número maior de episódios, são treze contra sete e seis das primeiras temporadas. Talvez assim, a série possa ter mais tempo para fazer com que a audiência de torne fiel.

O veredito que dirá se Southland vale a pena ou não, como sempre, é seu, leitor. Confira o trailer da nova temporada abaixo e tire suas conclusões.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!