Spartacus 2×03 — The Greater Good

Mais uma vez, o resultado como um todo do terceiro episódio de Spartacus: Vengeance foi razoável e promissor. Tivemos a volta de um dos mais ambíguos personagens, o malandro Ashur, e finalmente, Naevia foi encontrada por Crixus e metade do bando de gladiadores.

Com um início morno, tivemos uma briga entre os gladiadores (pra variar) sobre qual destino tomar. Agron, o braço direito de Spartacus, mentiu dizendo que Naevia estava morta, para que Crixus parasse sua busca desenfreada e unisse novamente o bando. O plano deu certo por um tempo, mas o ex-escravo Tiberius (que agora sabemos se chamar Nasir, um sírio) revelou tudo a Crixus.

Com o bando separado, pelo menos por ora, teremos dois planos de ação distintos no próximo episódio, o que promete ser interessante: metade do grupo liderado por Agron, rumo ao vulcão Vesúvio para tomar uma cidade romana, e metade seguindo Crixus e Spartacus na fuga das minas do sul.

No lado romano da trama, em Cápua, tivemos novidades: o sogro de Glaber, nobre romano pai de Ilithyia, chegou à cidade trazendo outro patrício, Varinius, que se mostrou um rival à altura do pretor, tanto politicamente, quando em relação à (bitch) Ilithyia. Lucretia, por sua vez, revelou-se estar ligada a Ashur (foi ele que salvou a Domina após o massacre).

O sírio, como era de se esperar, roubou a cena de The Greater Good, tanto na cena arrepiante em que tira sua pele com a marca de Batiatus, quanto nas cenas de tortura (física e psicológica) de Oenomaus. Aliás, mais um ponto para o antigo Doctore: nunca vi um personagem tão íntegro, e com tanta honra, do que ele!

Ainda falando em sírios (a etnia mais dúbia retratada na série), não sabemos ao certo qual é a de Nasir. Tanto pode se tornar amante de Agron (falta um casal gay desde que Barca e Pietros morreram), quanto trair todo o grupo no futuro…Ficaremos de olho nele!

Por fim, no clímax final, Naevia foi achada. Confesso que não gostei da substituta Cynthia Addai-Robinson. A Naevia original, na pele de Lesley-Ann Brandt, passava muito mais emoção, e tinha bem mais química com Crixus. Para piorar, ainda refizeram flashbacks de Blood and Sand para realocar a nova atriz na temporada. Fala sério!

E antes que alguém lembre mais uma vez da (fraca) atuação de Liam McIntyre, já adianto: não vou mais posar de “viúvo do Whitfield”. Apesar de ser uma viuvez literal dos fãs, bola pra frente, galera! Já que o original de fábrica não volta mais, vamos nos contentar com o substituto paraguaio! É o que tem pra hoje e, sinceramente, o restante do elenco está mandando tão bem que nem reparo na cara de paisagem do McIntyre…hahaha

E você, o que está achando de Vengeance? O que acha que vai acontecer com Crixus após o combate nas minas? Deixe comentários e palpites abaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER