Spartacus 2×04 — Empty Hands

Os ventos continuam soprando a favor de uma boa temporada pelas bandas de Cápua! Em seu quarto episódio, Spartacus: Vengeance já firmou os novos personagens, e continua desenvolvendo os veteranos a cada semana. O destaque de Empty Hands foi, novamente, Lucretia, em suas habilidosas manipulações para conseguir o que quer, e se manter estável dentro de seu status quo romano.

O episódio começou com a fuga de Spartacus, Mira, Nasir e poucos gladiadores das minas, ao lado da frágil Naevia, que ainda não mostrou a que veio. Crixus, como era de se esperar, foi capturado e levado de volta ao ludus de Batiatus. Gostei de ver seu reencontro com Oenomaus, que agora parece estar mais focado em tentar escapar do que em chorar a honra perdida…

Apesar da ação acompanhar o trajeto de Spartacus e seu minúsculo bando (dessa vez até as mulheres precisaram matar romanos, e não apenas se defender, como faziam até então) a caminho do Vesúvio, a trama de Empty Hands foi dedicada 80% às cenas de Cápua.

Ilithyia, determinada em não apenas paquerar o pretor Varinius, agora deseja o divórcio de Glaber, mesmo estando grávida dele (ou seria de Spartacus?). Para isso, deu início às intrigas que sabe fazer tão bem. Tenho pena da jovem Seppia por ter entrado em seu caminho, ainda tão inexperiente e dependente do irmão Seppius. A dúvida de um possível incesto entre eles, aliás, ainda paira no ar…

Nossa domina favorita Lucretia, porém, continua sendo o “oráculo de Cápua”, e já se mostrou bem mais forte neste episódio, a ponto de ir para a cama com o velho Albinius, pai de Ilithyia! Corajosa a viúva, hein? Para completar, deu um baile em Ilithyia e conseguiu convencer a “amiga” de que só estava tentando ajudar no divórcio de Glaber…Veremos no que vai dar sexta que vem.

Por fim, vale comentar que os elementos de soft porn voltaram à tona, já que estavam sendo pouco explorados desde a forte cena do bordel da premiere. Desta vez, tivemos mais um bacanal disfarçado de “festa romana chique”, com direito aos escravos e escravas dançando eroticamente como vieram ao mundo. Para quem gosta desse lado peculiar de Spartacus, foi um prato cheio!

Gostou dos rumos que Empty Hands deixou para o quinto episódio? Acha que Crixus e Oenomaus conseguirão escapar da morte na arena? E Gannicus, quando será que volta? Deixe seus comentários que semana que vem estarei de volta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER