Spartacus 2×06 — Chosen Path

Depois do excelente episódio anterior, tava difícil para os roteiristas de Spartacus: Vengeance criar algo melhor, certo? Em partes. Chosen Path não teve o grau de ação do anterior. Mas se a ação e a trilha sonora foram medianas, o mesmo não pode se dizer do roteiro, que continua ótimo!

O que mais me chamou a atenção neste sexto episódio foram as reviravoltas de Glaber e, por incrível que pudesse parecer até semana passada, Ashur. Nosso sírio picareta “favorito” conseguiu se reerguer de vez, tornando-se o braço direito do pretor romano, com direito a um novo visual. Caso alguém ainda não tenha percebido, barba não era sinal de nobreza na Roma Antiga, o que mostra visualmente a ascensão do personagem.

Em relação ao marido de Ilithyia, mais do que nunca ele sustenta este posto, como herdeiro varão dos bens do sogro Albinius, morto por ele na queda da arena de Cápua. Ilithya, por sua vez, nunca esteve mais frágil e submissa, algo difícil de se ver na vilã. Seria mais um truque? Não creio, ela realmente parece debilitada após ter perdido o pai e o ex-futuro marido Varinius (que fugiu de volta para Roma, e talvez não o vejamos mais).

Dentre os rebeldes, algo me irritou pela segunda vez: a rixa estúpida entre Crixus e Agron. E tudo por causa de Naevia, a personagem mais sem rumo de toda a temporada. Tudo bem que ela sofreu, foi abusada e etc, mas depois de tudo que o gaulês fez para libertá-la, essa crise não caiu nada bem. E pior: quando ela diz “não sou a Naevia de antes”, isso se reflete 100% na nossa cabeça, já que a atriz mudou, né? Ou seja, os roteiristas não estão fazendo forças para que gostemos na nova Naevia, o que significa que ela pode morrer logo, deixando Crixus livre para kill them all! 😛

Mas vamos ao que interessa: o conflito ideológico entre Spartacus e Gannicus! Como esperávamos, houve troca de farpas entre os ex-gladiadores, e um (curto) duelo que poderia ter sido melhor. Por um lado, o deus da arena não entende as razões pelas quais os rebeldes lutam. Por outro, o trácio tenta convencê-lo do contrário, o que cedo ou tarde vai acontecer. Para combater o novo bando de ogros mercenários de Ashur e Glaber, somente com a união de todos os rebeldes.

Ainda sobre os mercenários, que surpresa foi a execução de Seppius! Realmente Game of Thrones interferiu nos planos de Vengeance, já que não houve incesto (só insinuações), o gêmeo de Seppia durou só meia temporada e, pelo que parece, o mesmo vai acontecer com ela. Para se vingar de Ilithya, Glaber deve tornar Seppia sua amante, ou algo do gênero…

Por fim, Lucretia foi outra que parece ter perdido o rumo, após Ashur ter cobrado sua dívida “biblicamente”. Já Mira está mais forte do que nunca, após seu treinamento de arco-e-flecha, e a morte “acidental” da traidora dos rebeldes. A Sra. Spartacus não é fraca, não!

E você, gostou de Chosen Path? Acha que Gannicus volta para ajudar Spartacus? Comente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER