Spartacus 2×07 — Sacramentum

“O culpado, o inocente…Não vai haver diferença quando formos capturados entre a ira de Glaber e a vingança de Spartacus”. Lucretia

Como no episódio anterior, o roteiro de Spartacus: Vengeance está se mantendo bom e evolui a cada semana. As atuações continuam dignas, e a trilha tem seus momentos épicos (quando a cena é épica, de preferência).

Após matar Seppius, Glaber ganhou a lealdade de suas tropas e — pra variar — colocou a culpa dos assassinatos em cima de Spartacus. Mas não parou por ai. Para aterrorizar Cápua e (tentar) evitar novas rebeliões, o pretor deu ordens para crucificar os escravos traidores.

A começar pela escrava de Ilithyia que, inocente, foi o primeiro bode expiatório, e mais uma forma de Glaber se vingar da esposa. O pretor está cada dia mais “mafioso”, e se lembrarmos que a origem italiana da máfia é em Roma, isso faz todo o sentido…

Mas quem roubou a cena de Sacramentum, finalmente, foi Lucretia. Humilhada por Ashur, que agora a possui sempre que deseja, a antiga Domina voltou a manipular todos à sua volta para tentar sair do buraco. Para isso, fez com que Ilithyia fosse transferida para Roma, após forjar um risco na gravidez sob vontade dos deuses. Tentou ir junto, escapando de Ashur, mas o sírio impediu a fuga. Por enquanto…

Ainda na villa romana, vale lembrar que Seppia foi morar com Glaber, e se deitou com ele assim que Ilithyia foi embora. Não falei que ela seria a nova amante do pretor? rs

Mas se o núcleo romano está cada vez melhor, o mesmo não se pode dizer do rebelde. Mais uma vez investiram na rixa entre germanos e gauleses, liderados por Agron (agora com uma nova leva de conterrâneos) e Crixus.

Pelo menos o ápice da briga valeu a pena: ao matar o “ogro” Sedullus, Spartacus conseguiu de vez a lealdade dos germanos, e aparentemente uniu os rebeldes de novo. Só espero que essa rixa ridícula não volte mais, porque sinceramente, isso só fazia sentido nos primeiros episódios.

Por fim, Gannicus foi outro bom destaque de Sacramentum. Sem destino certo, o deus da arena voltou para Cápua para resgatar a espada Rudis, símbolo de sua liberdade. Mas ao ser chantageado por Glaber e Ashur, e ouvir os “conselhos” de Lucretia, escolheu seu lado e atacou o comboio que levava Ilithyia para Roma! Resta saber o que ele fará com a esposa de Glaber…

Gostou do episódio? Ansioso para ver o destino de Ilithyia? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER