Spartacus 2×08 — Balance

“Você não é como eu. Sua esposa era o coração que batia em seu peito, você daria tudo para vê-la viva. Eu faria o mesmo, para ver você morto”Glaber

Em seu oitavo episódio, Spartacus: Vengeance ainda consegue nos surpreender com boas reviravoltas do roteiro, apesar de um clímax esperado e levemente ingênuo. Depois de tudo o que Ilithyia fez, alguém achava mesmo que Glaber faria grandes esforços para resgatá-la? O pretor não só mostrou ter muito sangue frio — e não ligar nem para o filho que a esposa espera — como aproveitou a chance da “troca” para armar uma emboscada contra Spartacus.

O único revés para os rebeldes foi a perda do velho Lucius, que poderia ser um traidor (o roteiro deu margens a isso), mas se manteve fiel até o fim. O que uma vingança familiar contra os patrícios romanos não faz com um plebeu, hein? O restante da batalha foi previsível. Mas também, com Agron, Crixus e Gannicus ao seu lado, Spartacus derrotaria o regimento inteiro de Glaber, quem dirá os poucos mercenários de Ashur…

Falando no sírio, já perdi a conta das vezes que ele escapou de uma morte certa. Fala sério, isso já tá repetitivo! Tudo bem que ele é mais safo que peixe ensaboado, mas é só a coisa apertar para ele “sumir”, e aparecer escondido em algum lugar logo em seguida. Na villa, Ashur continua oprimindo Lucretia, que parece sinceramente se importar com o destino de Ilithyia.

Ilithyia, por sua vez, purgou todos os pecados de Blood and Sand ao escapar da morte no episódio inteiro! Confesso que tive pena dela, mas só até me lembrar das armações que fizeram Varro ser morto. A bitch mereceu tudo pelo que passou, mas agora que está livre novamente, talvez se torne a nova “enviada dos deuses” em Cápua, por ter sobrevivido a Spartacus.

A grande revelação — que andava pela cabeça de muitos fãs — foi a paternidade do bebê de Ilithyia. Realmente, o pai é Spartacus, já que a loira engravidou pouco depois do ritual em que ela e o trácio participaram sem saber, na temporada anterior. Vale destacar que, assim como as cenas com a nova Naevia, o flashback do ritual foi regravado, com McIntyre no lugar de Whitfield.

Parece que os roteiristas sacaram que as “reclamações” dos episódios anteriores faziam sentido: a rivalidade entre Agron e Crixus finalmente foi esquecida (só tivemos uma alfinetada de leve no final). Oenomaus e Gannicus também caminham para o entendimento, e a lealdade ao antigo Doctore com certeza vai fazer Gannicus se tornar 100% adepto da causa rebelde.

Sobre os romances, temos Glaber e Seppia (apesar da reviravolta de Lucretia, que possivelmente tornará a irmã de Seppius uma aliada contra o pretor), Agron e Nasir (casal homossexual consolidado, para a alegria dos “viúvos” de Barca e Pietros) e Crixus e Naevia, esses últimos num amor violento, já que só aparecem treinando. Mira, porém, continua em segundo plano para Spartacus, que ainda não se envolveu totalmente pela morena, cada dia mais forte e decidida em lutar pelo ex-gladiador.

Gostou de Balance? O que acha que vai acontecer com Ilithyia e bebê de Spartacus? Comente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER