Spartacus 3×01 — Enemies of Rome

O tempo para palavras acabou. Spartacus deve ser abatido, e eu tenho que definir qual caminho devo seguir para que esse dia chegue logo. Para a glória de Roma”. Marcus Licinius Crassus

Estamos de volta para a terceira e última temporada de Spartacus! Intitulada War of theDamned, a série começou com tudo, cheia de ação, sangue e novos personagens. Ou seja, tudo que os fãs esperam do ato final dessa “guerra dos condenados” que abalou a República romana e entrou para a história.

Logo no início, tivemos um vislumbre da premiere de Vengeance, a temporada anterior: Spartacus enfrentando sozinho um regimento romano. Enfurecido, repleto de sangue e bastante violento, o líder da rebelião logo recebe o apoio de suas tropas, e a carnificina se completa.

Mesmo depois de vencida a batalha, o trácio não se dá por satisfeito, já que os pretores Cossinius e Furius conseguiram fugir. Essa dupla, como é explicado, substituiu Glaber na tarefa de derrotar os rebeldes, após a morte épica do vilão na season finale.

Enemies of Rome 1

O destaque desta cena foi a simbologia da águia romana, tomada por Spartacus e usada como arma contra os soldados. Banhada de sangue e virada para o chão, o enquadramento ainda favoreceu o líder rebelde sob a águia (República) que está enfrentando. Mandou bem, diretor!

O campo está cheio de mortos”. Gannicus

“Destino merecido para todos que querem nos ver de novo com algemas e chicotes”. Spartacus

Na sequência, fomos apresentados ao novo antagonista da série, aquele que sabemos ser o algoz da rebelião num futuro próximo: Marcus Crassus. Interpretado na medida certa por Simon Merrells, o rico patrício romano foi procurado pelo senador Metellus, após a derrota acachapante sofrida por Cossinius e Furius.

Estrategista, Crassus aceitou a oferta de apoiar financeiramente a empreitada — nada menos que 10 mil homens contra os rebeldes — deixando o comando da campanha para a dupla de pretores. Estranho, não? O filho de Crassus, Tiberius (Christian Antidormi) também achou isso, mas não estava esperando pela jogada de mestre do pai…

Enemies of Rome 2

Ao mandar um mensageiro com essa notícia perto do acampamento de Spartacus, Crassus planejou que o líder rebelde interceptasse a mensagem, e desse fim em Cossinius e Furius antes que o novo regimento chegasse. Ou seja, o comando ficou com Crassus sem que ele fizesse nada. Genial!

Ainda sobre o ilustre romano — que vai formar o Primeiro Triunvirato com Pompeu e Júlio César (Todd Lasance, que ainda não deu as caras) — foi muito interessante a forma como o caráter de Crassus foi apresentado, durante o “batismo de fogo” com o ex-gladiador Hilarus.

Ao contrário de Glaber, e da maioria dos romanos, Crassus respeita os escravos e reconhece sua força no campo de batalha. Só um líder com essa mentalidade será capaz de derrotá-los. Isso que ele já provou ser capaz de advinhar os movimentos de Spartacus… Mal posso esperar pelo primeiro embate entre os dois!

Por fim, destaco os novos visuais de Crixus e Naevia, um casal mortífero nas batalhas, assim como Agron e Nasir, cada vez mais experiente na espada. Já Gannicus continua sendo o “Charlie Harper” da antiguidade, aproveitando a vida ao máximo com muitas mulheres e vinho, na única cena picante dessa premiere.

O que achou de Enemies of Rome? Gostou dos novos personagens? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER