O tempo para palavras acabou. Spartacus deve ser abatido, e eu tenho que definir qual caminho devo seguir para que esse dia chegue logo. Para a glória de Roma”. Marcus Licinius Crassus
Estamos de volta para a terceira e última temporada de Spartacus! Intitulada War of theDamned, a série começou com tudo, cheia de ação, sangue e novos personagens. Ou seja, tudo que os fãs esperam do ato final dessa “guerra dos condenados” que abalou a República romana e entrou para a história.
Logo no início, tivemos um vislumbre da premiere de Vengeance, a temporada anterior: Spartacus enfrentando sozinho um regimento romano. Enfurecido, repleto de sangue e bastante violento, o líder da rebelião logo recebe o apoio de suas tropas, e a carnificina se completa.
Mesmo depois de vencida a batalha, o trácio não se dá por satisfeito, já que os pretores Cossinius e Furius conseguiram fugir. Essa dupla, como é explicado, substituiu Glaber na tarefa de derrotar os rebeldes, após a morte épica do vilão na season finale.

O destaque desta cena foi a simbologia da águia romana, tomada por Spartacus e usada como arma contra os soldados. Banhada de sangue e virada para o chão, o enquadramento ainda favoreceu o líder rebelde sob a águia (República) que está enfrentando. Mandou bem, diretor!
O campo está cheio de mortos”. Gannicus
“Destino merecido para todos que querem nos ver de novo com algemas e chicotes”. Spartacus
Na sequência, fomos apresentados ao novo antagonista da série, aquele que sabemos ser o algoz da rebelião num futuro próximo: Marcus Crassus. Interpretado na medida certa por Simon Merrells, o rico patrício romano foi procurado pelo senador Metellus, após a derrota acachapante sofrida por Cossinius e Furius.
Estrategista, Crassus aceitou a oferta de apoiar financeiramente a empreitada — nada menos que 10 mil homens contra os rebeldes — deixando o comando da campanha para a dupla de pretores. Estranho, não? O filho de Crassus, Tiberius (Christian Antidormi) também achou isso, mas não estava esperando pela jogada de mestre do pai…

Ao mandar um mensageiro com essa notícia perto do acampamento de Spartacus, Crassus planejou que o líder rebelde interceptasse a mensagem, e desse fim em Cossinius e Furius antes que o novo regimento chegasse. Ou seja, o comando ficou com Crassus sem que ele fizesse nada. Genial!
Ainda sobre o ilustre romano — que vai formar o Primeiro Triunvirato com Pompeu e Júlio César (Todd Lasance, que ainda não deu as caras) — foi muito interessante a forma como o caráter de Crassus foi apresentado, durante o “batismo de fogo” com o ex-gladiador Hilarus.
Ao contrário de Glaber, e da maioria dos romanos, Crassus respeita os escravos e reconhece sua força no campo de batalha. Só um líder com essa mentalidade será capaz de derrotá-los. Isso que ele já provou ser capaz de advinhar os movimentos de Spartacus… Mal posso esperar pelo primeiro embate entre os dois!
Por fim, destaco os novos visuais de Crixus e Naevia, um casal mortífero nas batalhas, assim como Agron e Nasir, cada vez mais experiente na espada. Já Gannicus continua sendo o “Charlie Harper” da antiguidade, aproveitando a vida ao máximo com muitas mulheres e vinho, na única cena picante dessa premiere.
O que achou de Enemies of Rome? Gostou dos novos personagens? Deixe seu comentário!
Deixe um comentário