Spartacus 3×02 — Wolves at the Gate

Você possui nome, sem riqueza”. Crassus

“E você possui riquezas, sem um nome”. Caesar

“Imagine o que poderia ser obtido uma vez que Crassus e Caesar se aliam. É uma oportunidade de aproveitar os louros e a gratidão da República e, com isso, o primeiro passo na estrada para maiores glórias”. Crassus

Em Wolves at the Gate, fomos introduzidos ao romano mais famoso de todos os tempos: Caius Julius Caesar. Popular em filmes e séries, sua aparição em Spartacus, porém, veio na contramão da imagem que temos do grande Júlio César. Na pele de Todd Lasance, Caesar surgiu como uma versão romana de Aquiles (Brad Pitt em Troia), ou mesmo de Thor.

Selvagem e sem boas maneiras, devido a falta de convivência em sociedade após anos em campanhas militares, Caesar foi convocado por Crassus para se unir à expedição contra os rebeldes de Spartacus. Numa união de nobreza com riqueza, tivemos o prelúdio do que virá a ser o Primeiro Triunvirato, começo do fim da República romana.

Foi interessante perceber a estratégia de Crassus, mais uma vez, em colocar seu filho Tiberius hierarquicamente acima de Caesar na campanha militar. Um teste para o romano? Ou uma provocação? Veremos…

Spartacus - Wolves at the Gate

Ainda sobre o clã de Crassus, ficamos sabendo mais sobre sua relação com a esposa, e a serva Kore. Mãe de Tiberius, ela se mostra o verdadeiro amor de Crassus, enquanto a esposa cumpre apenas um papel formal. Se o estilo de intrigas que vimos na Casa de Batiatus se repetir, não vejo um final muito bom para Kore…

Spartacus, por sua vez, decide tomar a cidade litorânea de Sinuessa en Valle, depois de conseguir informações sobre as defesas da cidade com Diotimus, o açougueiro sincero do episódio anterior.

Disfarçado de mercador romano, Spartacus foi com Crixus e Gannicus até Sinuessa fazer um reconhecimento de campo, e preparar a tomada da cidade. Com cenas bastante fortes, desde o apedrejamento de um escravo fiel à rebelião, até o massacre dos habitantes de Sinuessa, a cidade foi dominada.

O destaque feminino foi Laeta (Anna Hutchison), esposa do edil (prefeito) de Sinuessa, que se mostrou gentil com a causa dos escravos e foi poupada da morte por Spartacus. Prisioneira com ideias libertárias? Tá com cara de ser o novo amor do líder rebelde!

O que achou de Wolves at the Gate? Gostou da aparição de Caesar? Comente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER