Spartacus 3×03 — Men of Honor

Você vai deixar a cidade sem dizer nada?”. Naevia

“Eu já falei com todos que precisava. Se as negociações com os Silícios correrem como o desejado, eu comprarei uma passagem para longe da tua presença”. Attius, o ferreiro

“Compraria para teus amigos, também?”. Naevia

Honra. Não há melhor palavra para definir a tônica deste terceiro episódio de War of the Damned. A honra levou os piratas Cilícios a não trair os rebeldes em sua negociação. A honra fez com que o ferreiro Attius se compadecesse dos romanos cativos. E a honra, pelo menos na intenção, levou Naevia a atacar Attius, achando que ele havia libertado os prisioneiros.

Desses três casos, a única enganada foi Naevia, que matou um inocente: quem ajudou os romanos a fugir foi Laeta, a favorita de Spartacus, e não Attius. Apesar de mais forte e guerreira nessa temporada, ainda acho a trama de Naevia meio chata, com as lembranças de sofrimento no passado. Isso não é motivo pra sair matando todo mundo, ainda mais alguém que estava ajudando os rebeldes como Attius…

Spartacus 3x03 - Men of Honor

O confronto forçado entre o padeiro e um outro romano por um pedaço de pão foi bem polêmico. Se por um lado é justo ver romanos se digladiando para o prazer dos ex-escravos, por outro foi cruel para o padeiro ter sua mão cortada pela exaltada Naevia — mais uma vez ela — que achava que ele ia atacar Crixus pelas costas.

Em relação aos Cilícios, gostei de ver um novo povo entrando na história. Ainda mais piratas! Mas não se pode confiar totalmente neles: ainda acho que a aliança com Spartacus é temporária. Nada que a fortuna de Crassus não possa comprar mais adiante…

E o que foi o ataque prematuro e sem planejamento de Tiberius? Pelo visto, Caesar deve tomar à frente do comando logo, já que Tummius morreu com uma bola de fogo pirata, e Tiberius está ferido.

O quase ménage à trois entre Gannicus, Saxa e a jovem Sibyl foi outro ponto alto de Men of Honor, até porque o ex-campeão de Cápua dispensou a moça por considerá-la uma criança. Muitas personagens femininas têm surgido, mas nenhuma tomou o lugar de Lucretia e Ilithyia como coadjuvantes-quase-protagonistas de peso. E arrisco dizer que nenhuma tomará, infelizmente…

Por fim, Agron e seu ciúme por Nasir quase levou tudo a perder com os Cilícios. Curioso como eles tem sido o casal mais intenso dessa temporada, já que o romance de Crixus e Naevia já deu o que tinha que dar, Gannicus e Saxa só trepam, e Spartacus segue no celibato da liderança — até que Laeta ceda ao trácio.

O que achou de Men of Honor? É possível esperar lealdade dos piratas Cilícios? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER