Spartacus 3×05 — Blood Brothers

Perdão, você entendeu mal minha intenção”. Kore

“Não, você me entende mal. Ele tomou algo de mim. E tomarei algo de volta”. Tiberius

Várias emoções no episódio dessa semana em War of the Damned. Difícil o que falar primeiro. Acho que uma das cenas mais impactantes foi justamente esta, que abre a review. Tiberius, bastante ferido pela morte do amigo Sabinus na dizimação, descontou sua raiva na atenciosa Kore, amante de Crassus, tomando-a para si. Mal posso esperar para ver a reação do imperator depois dessa!

Ainda no acampamento romano, Crassus recebeu a visita do senador Metellus, que veio tirar satisfação em nome do Senado. Afinal, porque da demora em atacar Sinuessa e os rebeldes de Spartacus? Como bom general estrategista que é, o imperator colocou Metellus em seu lugar e mostrou a que veio na reviravolta do fim do episódio: os Cilícios traíram Spartacus e atacaram Sinuessa, ao lado dos romanos.

Blood Brothers

A traição dos piratas já era esperada, afinal os avisos foram dados logo de cara: não se pode confiar nos Cilícios. Minha dúvida é se a aliança com os romanos já veio da época do ataque contra as tropas de Tiberius, para ganhar a confiança de Spartacus, ou se Crassus comprou os homens de Heracleo só agora. Vindo da mente do imperator, tudo pode acontecer…

Em meio a tantos perigos inesperados — já que, além do ataque Cilício, Caesar revelou sua identidade, matando Nemetes — nada mais natural que Crixus e os demais deixarem as picuinhas de lado para se unir contra os romanos.

É chover no molhado reclamar de novo da treta entre Crixus e Spartacus, que vem desde a Casa de Batiatus. Felizmente eles se entenderam logo, e provaram ser irmãos de sangue mais uma vez, apesar de Naevia botar lenha na fogueira. Quando ela vai morrer, hein? Acho que a personagem já tá fazendo hora extra, na boa…haha 😛

Acho melhor vocês correrem”. Caesar

O bicho tá pegando em Sinuessa, como a cena final deixou bem claro! Cercados pelo mar, e pela entrada principal da cidade, o jeito agora vai ser os rebeldes fugirem pelo caminho perigoso que havia sido sugerido anteriormente, como última opção, pelo açougueiro que os guiou até Sinuessa.

Ficaria mais tenso se estivéssemos próximos da finale, mas como ainda faltam cinco episódios — meia temporada — muita água ainda vai rolar em Spartacus!

O que achou de Blood Brothers? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER