Spartacus 3×06 — Spoils of War

Então ele e eu estamos na mesma situação. Cada um acredita ser o herói com o outro de vilão. Cabe à história decidir quem estava errado. Até esse dia chegar, devemos seguir com nossos papéis no palco do destino. Como deve ser”. Crassus

Todo calcado na estratégia de Crassus, que se prova cada vez mais um imperator de visão, Spoils of War marcou definitivamente a retomada de Sinuessa pelos romanos. Tivemos também o pagamento dos Cilícios, e o momento “duro de matar” de Gannicus. Isso sem falar da glória de Caesar. Vamos lá…

Cercados de um lado pelos Cilícios, comprados por Crassus, enquanto o portão principal era derrubado pelas tropas do imperator em pessoa, os rebeldes de Spartacus não tiveram alternativa: fugiram para se salvar.

Gannicus, por sua vez, tentou fazer uma distração enquanto os demais fugiam. Não deu certo, já que Crassus vê mais adiante que uma águia. Mas serviu para que o deus da arena encontrasse a Bianca Bin, digo, Sybil perdida em meio ao caos.

Spartacus 3x6 Spoils of War

Depois da tomada de Sinuessa, Crassus mandou que limpassem Laeta. Vestida como romana novamente, tudo parecia bem para a viúva do edil. O que ninguém esperava é que ela era a moeda de troca com Heracleo, líder dos Cilícios! Pilantragem de Crassus, já que era havia “ajudado os rebeldes”, mas serviu para que Laeta se tornasse de vez parte da rebelião, após o “resgate” de Gannicus e a morte de Heracleo (já esperada).

Entre os romanos, Kore decidiu engolir sua mágoa para o bem entre pai e filho, e não revelou o estupro de Tiberius. O “piá de prédio” se diz mais homem depois da dizimação, mas continua batendo de frente com Caesar, agora de volta à forma e aos trajes romanos. Ele não percebe que não adianta nada? Não basta ser filho do cara, tem que ter personalidade e fibra pra liderar…

Homenageado com uma carnificina, mais um ritual bárbaro romano (a escolha das palavras foi proposital), Caesar acabou enfrentando pessoalmente Donar, um dos rebeldes aprisionados. Mostrando o que a Casa de Batiatus tinha de melhor, Donar resistiu ao máximo e deu trabalho. Aliás, se não fosse a “imunidade histórica” de Caesar, ele podia ter morrido. O suicídio à la harakiri veio em boa hora, e tirou o doce da boca dos romanos. #RIP Donar

Encurralados em uma cordilheira, Spartacus e seus homens não tem por onde fugir, e vão ter que se preparar para o confronto inevitável com as tropas de Crassus. A quatro episódios do fim da série, não vai ser nada fácil!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER