Spartacus 3×07 — Mors Indecepta

Deixemos este lugar. Vamos honrar os caídos em combate com futuras vitórias e o sangue de Marcus Crassus”. Spartacus

A três episódios do fim da temporada — e da série — é frustrante presenciar algo tão fora do padrão como Mors Indecepta. Ok, não foi tão ruim assim, mas perto do que estávamos acompanhando até aqui, houve uma sensível queda de nível.

Explico. Em primeiro lugar, os rebeldes estavam cercados, certo? A cordilheira era intransponível, ou pelo menos parecia ser. Com a faca e o queijo na mão, Crassus enrolou o episódio inteiro, para no fim perder a vantagem militar que conquistara. Isso vindo do maior estrategista que já passou pela série só tem uma justificativa: ainda faltam três episódios, não dá pra vencer tão cedo…

Nesse ponto, a única surpresa foi Crassus ter advinhado o ataque que viria ao seu acampamento, deixando um impressionante Donar crucificado no lugar, com a frase-título do episódio, algo como “morte indecifrável”.

Spartacus 3X07- Mors Indecepta

Em segundo lugar, o que foi o drama de novela mexicana de Kore? Ela envolveu até Caesar no rolo, fazendo com que ele a levasse até o acampamento para falar com Crassus sobre Tiberius. Coisa que ela não fez. Ao invés disso, dormiu uma última vez com o dominus e fugiu para se unir aos rebeldes. Isso tudo é medo de se tornar escrava sexual de Tiberius em Sinuessa? Forçaram a barra…

Terceiro: Crixus e Spartacus se estranharam mais uma vez. Só que agora saíram na mão, como velhos rivais de arena. Confesso que gostei de ver o gaulês invicto apanhando! Aliás, ele tomou um sacode de Gannicus no episódio anterior, e de Spartacus nesse. Acho que até o Agron deve ganhar dele num mano-a-mano. De invicto ele não tem mais nada…

O bacana foi ver que Sybil e Gannicus finalmente se acertaram, para ciúme de Saxa. Aliás, que tempestade de neve! Congelou mil rebeldes, o que era esperado, já que eles vivem semi-nus. Mórbido e engenhoso foi o plano de Spartacus após isso: apostando em uma pequena guarnição militar do outro lado da muralha, ele usou as centenas de cadáveres como “ponte” e cruzou a trincheira.

Por fim, o momento Glória Perez de Mors Incedepta: sério mesmo que o imperator em pessoa foi ver o resultado da tempestade? Com meia dúzia de soldados rasos? A cena final foi no mínimo ridícula, já que um ataque simples dos rebeldes mataria Crassus. Era só pular a muralha e ir atrás deles. Mas não, só trocaram olhares mortais — já que faltam três episódios.

Espero, sinceramente, que a pegada melhore na próxima semana. Spartacus merece isso. Os fãs merecem isso. E a memória de Andy Whitfield, mais do que qualquer coisa.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!