Spoiler! Os momentos mais brutais e surpreendentes da TV

ATENÇÃO! O Box de Séries adverte: esse post pode conter alguns spoilers!

Sabe quando você se apega a um personagem e vão lá e enchem ele de flechada ou lhe cortam a garganta no meio de um casamento? Ou quando roubam o coração de uma outra cirurgia pro transplante do bonitão e ele morre de derrame?

Pois é, esses momentos acontecem nas nossas séries preferidas, deixando nossos queixos caídos e gerando juras eternas de que “agora eu paro de assistir essa porcaria”! Para nada — e na próxima semana, lá estamos nós roendo as unhas de nervoso novamente. Quando é assim, estamos até no lucro. E quando é preciso esperar um hiato, um fall season inteirinho? Haja coração! Diante desse mal que assola todo viciado em série, confira os 5 momentos mais brutais da TV.

Spooks: Fritando Helen

A série nunca teve problemas em matar seus personagens principais, mas nenhuma morte foi tão angustiante como a de Helen Flynn (Lisa Faulkner). A cena foi tão visceral, que a BBC recebeu mais de 250 reclamações! Na trama de espionagem, a novata Helen foi torturada e morta por um bandido cruel, que mergulhou sua cabeça em óleo quente.

Breaking Bad: Walter deixa Jane morrer

O drama da AMC tem uma parcela considerável de violência, mas um dos momentos mais perturbadores foi a morte silenciosa e trágica de Jane (Krysten Ritter), afogando-se no próprio vômito enquanto Walter (Bryan Cranston) está ao seu lado e não faz nada para salvá-la. A partir desse momento, a série — e Walt — entraram num caminho negro sem volta.

The Walking Dead: o fim trágico de T-Dog e Lori no mesmo episódio

The Walking Dead é outra série com elevado número de mortos, mas alguns momentos da terceira temporada foram o ápice da brutalidade. Depois de T-Dog (IronE Singleton) ter sido atacado por um bando de zumbis, em sacrifício para impedir outras mortes, seria fácil deduzir que nada poderia chocar mais durante o episódio. Mas daí Lori (Sarah Wayne Callies) entrou em trabalho de parto, longe das pessoas melhor preparadas para ajudá-la neste momento. Ela acaba não sobrevivendo à cesária improvisada. E não termina por aí: seu próprio filho pré-adolescente, Carl (Chandler Riggs), é obrigado a atirar na cabeça da mãe, para impedir que ela se transforme em zumbi. Ainda teve um devastado Rick (Andrew Lincoln) caindo ao chão ao descobrir sobre a morte da esposa. E no episódio seguinte, ainda teve Rick descobrindo um zumbi de estômago cheio, depois de ter encontrado o corpo de Lori.

Dexter: Rita dentro da banheira

Embora não tenha tido violência exposta na tela, a morte de Rita (Julie Benz) continua sendo um dos momentos mais arrepiantes de Dexter. Após um embate com o serial killer Trinity (John Lithgow), Dexter (Michael C Hall) retorna para casa e encontra a esposa assassinada na banheira — a vítima final de Trinity — e o seu filho Harrison sentadinho na poça de sangue da própria mãe.

South Park: Scott Tenorman come o chilli de Cartman

Um garoto perturbado, indo ao seu limite por conta do bullying, pega os corpos dos pais assassinados do valentão que o perturba, corta-os em pedacinhos, mistura num chilli e serve para seu algoz. E quando isso acontece em South Park? O clímax do episódio Scott Tenorman Must Die é uma das sequências mais brutais da TV, complementado pela banda Radiohead chegando e perturbando o novo órfão por estar chorando (sem nem saberem que ele acabou de encontrar um dedo da mãe no meio do chilli).

Estes foram 5 momentos realmente estarrecedores, brutais, violentos. Mas poderíamos falar de muitos outros, tais como:

# A descoberta de que o João Ninguém na mesa de cirurgia era, na verdade, George O’Malley (Grey’s Anatomy).

# Quando o Dr Carter entra no quarto de um paciente esquizofrênico, é esfaqueado e cai, para morrer lentamente, vendo a Lucy ter o mesmo fim (ER).

# Jack Bauer encontra a esposa Teri assassinada por Nina na UCT (24).

# O tiroteio no colégio e a frieza de Dan Scott matando próprio irmão (One Three Hill).

# Michael atirando em Ana Lucia e Libby (Lost).

# A decapitação de Ned Stark (Game Of Thrones).

# A equipe inteira ouvindo por telefone a despedida de Hotchner e da esposa, pouco antes de Foyet disparar três tiros contra ela (Criminal Minds)

E para vocês, quais foram os momentos mais chocantes das séries?

Fonte: Digital Spy

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER