SS Soul of Gold 1×04 — O Encontro dos Sete Guerreiros Deuses

O Encontro dos Sete Guerreiros Deuses, Quarto episódio de Soul of Gold, redime personagens e apresenta uma das melhores batalhas até agora.

Se existem poderes malignos que ameaçam esta Terra, darei minha vida para poder destruí-los.” SAGA

O quarto episódio de Soul of Gold ainda traz problemas de contorno, desfigurando personagens em uma animação simplória. Porém, é um dos episódios que promoveu mais avanços na trama até agora, colocando dois cavaleiros queridos pelos fãs no foco da luta.

Perto de tudo isso, o problema do contorno fica irrelevante. Nossa saudade pelos dourados é maior!

A história segue de onde parou, com Saga desferindo seu Explosão Galática em Sigmund, Sutr e Camus. O poder de destruição é capaz de deixar uma gigante cratera no chão. E ainda assim os Guerreiros Deuses estão vivos. Aquário é considerado morto — mas a gente não cai mais nessa, né?

O Encontro dos Sete Guerreiros Deuses

O bacana do começo deste episódio é ver Camus ressurgir e se juntar aos outros dois inimigos para um golpe tríplice, que não chega aos pés de um Exclamão de Athena.

Assim são combinados Extinção Auróra, Pérola de Orkaan e Chama de Redemoinho. Tudo isso apenas para Saga sumir com seus aliados usando o Outra Dimensão.

Os roteiristas parecem ter esquecido a cena do episódio anterior na qual Milo diz conhecer o segredo dos Guerreiros Deuses. É Saga quem conta a ele que a batalha seria impossível.

Yggdrasil fortifica o cosmo dos Guerreiros Deuses e é protegida por uma barreira. Ao mesmo tempo ela enfraquece o cosmo dos dourados a centésimos de seu poder original. Será esta a razão pela qual Camus bandeou para o outro lado? Talvez ele queira destruir a barreira por dentro.

A Reunião dos Guerreiros Deuses

Que cena estranha foi aquela da Lyfia hipnotizada pelo eclipse!? Ela ficou bem assustada com a chegada de Aiolia. Aí tem…

Por enquanto a única atividade relevante da personagem foi nos apresentar melhor o esquadrão de Guerreiros Deuses, pela primeira vez reunido em tele.

Assim vimos juntos Gullinbursti Frodi, o servo de Odin; Tanngrisnir Hércules, o forte; Eixnir Surtr, o estrategista; Granir Sigmundo, o lutador; Hraesvelgr Balder, o imortal; Nidhogg Fafnir, o cruel e Utgard Garm, o misterioso.

Você também ficou com a impressão de que o último e mais secreto deles pode ser um personagem do passado que voltou? Talvez até mesmo um dos antigos Guerreiros Deuses. Já vimos esse artifício algumas vezes na série, com a História de Canon na Saga Poseidon e até mesmo Hyoga no filme A Batalha dos Deuses.

Máscara da Morte continua fora da luta. Mas já é possível reconhecer a redenção do personagem. Parece que o papel dele por agora é mapear os problemas que Asgard enfrenta para todos que estão assistindo ao anime. E o maior problema é o desaparecimento de pessoas.

Como dito na crítica anterior, nossa teoria era de que Yggdrasil suga a energia dos asgardianos. E que por isso eles estão ficando doentes. Descobrimos que aparentemente não é isso.

O sumiço das pessoas é responsabilidade do Guerreiro Deus Fafnir, que realiza experimentos com os doentes. Resta saber o motivo de sequestrar apenas doentes. Talvez seja um elemento facista de Andreas, o líder dos Guerreiros Deuses.

O Encontro dos Sete Guerreiros Deuses

Ele pode estar querendo “limpar” o sangue dos cidadãos e usar os não adequados para gerar o fruto de Yggdrasil, que Fafnir já conseguiu reproduzir na cripta da Catedral, onde os desaparecidos são mantidos encrostados nas raízes da árvore do mau.

E lá está Helena, personagem que tomou afeto de Máscara da Morte por seu sofrimento — e embutiu em MDM (pela primeira vez) a vontade de ajudar alguém.

Afrodite vê a preocupação de seu “amigo” por Helena. E assim o cavaleiro de Peixes chega na catedral guiado pelas plantas, revelando um novo poder.

Chegamos à melhor parte do episódio. Peixes enfrenta o inimigo na maior e colhe a informação que precisava: como destruir a barreira de Yggdrasil por dentro. Tudo de forma hipnótica e sensacional. Ainda por cima resgata Helena, algo importante para MDM.

O Encontro dos Sete Guerreiros Deuses

Aí temos uma forma de carinha entre os dois cavaleiros, já evidenciado no episódio anterior, e a redenção em Afrodite. Ele deixa a vaidade de lado para lutar por algo importante a uma outra pessoa.

O grande problema é que o único cavaleiro ciente de como destruir a barreira de Yggdrasil foi atacado por Andreas e, aparentemente, morto — o que não acreditamos pois estamos falando de Cavaleiros do Zodíaco.

Além do mais, vimos ao final do episódio que ele é mantido aprisionado, junto com a armadura de peixes que ainda não chegou à sua forma divina.

Afrodite virou uma bateria humana que alimenta este bizarro núcleo vermelho? Não sabemos.

Como vimos, Máscara da Morte já não tem mais receios em lutar. Por Helena e por Afrodite. E esse foi um momento muito importante para franquia.

O Encontro dos Sete Guerreiros Deuses

Pela primeira vez, desde ser derrotado na casa de Câncer, Máscara da Morte vestiu a armadura dourada que o recusou por não ser um verdadeiro guerreiro de Athena. Agora ele é.

Ao presenciar a “morte” de Afrodite, sua raiva foi tanta que queimou o cosmo ao máximo, vislumbrando a armadura divina de câncer. E que linda ela é! Afrodite e toda sua vaidade teria ficado anda mais apaixonado.

O próximo episódio promete, com a chegada de mais dois cavaleiros, entre eles Shura de Capricórnio.

Confira os episódios já exibidos clicando aqui.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER