SS Soul of Gold 1×05 — O Poder Supremo da Armadura Divina

Episódio O Poder Supremo da Armadura Divina prepara terreno para a verdadeira batalha de Soul Of Gold

Quando achei que os mortos haviam voltado à vida, tudo era uma ilusão? ALDEBARAN

Após um episódio de tirar o fôlego, Soul of Gold segue em uma crescente empolgante para os fãs. E ainda provoca trazendo um vislumbre dos cavaleiros de bronze Pégasu, Dragão, Andrômeda e Cisne.

Tudo não passava de uma miragem projetada por Fimbulwinter. Calma, este não é um Guerreiro Deus que esqueceram de apresentar. É um labirinto que se desenvolve em volta de Yggdrasil, com objetivo de proteger a árvore e sua raiz.

Este mesmo labirinto já propõe os próximos passos da saga, que realmente ousou. Apesar de sugerir o uso de um circuito, Soul of Gold muda a rotina de sacrifício. Esses são dois elementos essenciais em uma saga de Saint Seiya.

O Poder Supremo da Armadura Divina

Um circuito de combate não é novidade. Vimos isso no Santuário com as Doze Casas, na Saga de Poseidon e no Inferno de Hades. Lemos também em Next Dimension. Mas o sacrifício, esse sempre ficou a cargo de Atena. Desta vez os sacrificados são os próprios cavaleiros dourados de Atena.

Afrodite já está encapsulado — ou seja lá como chamam — e agora tivemos o desaparecimento de Milo de Escorpião, que com certeza teve o mesmo destino.

Voltando à trama principal do episódio, temos ainda um grande desenvolvimento de personagem com a chegada de Shura. Genial ver que Fimbulwinter usa referências pessoais de cada personagem para gerar um embate. Colocar Hyoga contra Milo, Shiryu contra Dohko e (o elo mas fraco) Shun contra Aldebaran foi bem pensado. Apesar de não ser um novo artifício.

O Poder Supremo da Armadura Divina

Por muitas vezes a carta da ilusão foi usada, e o embate entre entes queridos gerou um dilema. Mas pela primeira vez tivemos o cavaleiro de Leão lidando com um ressentimento do passado: o assassinato de seu irmão pelo cavaleiros de Capricórnio.

Ambos se resolveram e seguiram em frente para o objetivo principal: destruir as raízes da árvore para acabar com a drenagem de cosmos que enfraquecia os cavaleiros. E isso de fato aconteceu.

Andreas já anunciou que os cavaleiros terão de passar pelas sete câmaras de Asgard, uma novidade já que na saga anterior que tivemos ali, não havia esse circuito. Mas já estamos curiosos para ver no que vai dar.

O Poder Supremo da Armadura Divina

A novidade bizarra do episódio foi saber que Atena protegeu as armaduras para que elas evoluíssem para sua versão divina. Apenas não entendi o motivo da armadura de escorpião não ter sido abençoada, sendo que até a reclusa armadura de câncer — que fugiu de Máscara da Morte — foi.

Tirando este detalhe, outro ótimo episódio. Aguardamos ansiosos pela chegada de Aiolos, o único cavaleiros dourado restante e ainda não presente. E já ficamos mais do que ansiosos com o anúncio de que Shaka entrará para a batalha. Sinto muito, Guerreiros Deuses, mas esta vocês já perderam!

O próximo episódiochega em duas semanas, no dia 19 de junho. Até lá, confira os episódios já exibidos clicando aqui.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER