SS Soul of Gold 1×07 — Caos! Armadura Divina contra Armadura Divina

Caos! Armadura Divina contra Armadura Divina mostra o embate entre dois queridos cavaleiros dourados e o início de uma batalha sangrenta.

Esse é o poder de Yggdrasil e a nova safira de Odin!” TANNGRISNIR, Hércules

Quando o assunto é Cavaleiros do Zodíaco, a palavra Sacrifício vem praticamente como um slogan. Em Caos! Armadura Divina contra Armadura Divina, vemos três deles. Esse foi um dos episódios mais fracos até agora.

O mais ridículo é que ele finalmente inicia as batalhas em circuito, traz grandes cavaleiros de ouro em ação, e ainda assim gera a sensação de ser apenas um filler. Tudo por conta da decisão de colocar duas grandes batalhas em um mesmo episódio.

Será que a história tem uma estrutura não tão bem organizada? Algumas coisas menores tiveram mais destaque do que o início das lutas nas câmaras, e isso parece simplesmente errado. Ver três cavaleiros de ouro morrendo em um mesmo episódio é no mínimo descabido.

É natural que à medida em que a série avance, cavaleiros “do bem” e “do mal” venham a sucumbir. E nem nos desesperamos pois sabemos que eles terão um momento de retorno no fim da saga. Afinal, ninguém morre em cavaleiros do zodíaco. Pelo menos ninguém que sirva à Athena.

O título do episódio já prometia um embate interessante. Se um cavaleiros de ouro contra outro gera uma batalha de mil dias, o que acontece quando duas Armaduras Divinas se enfrentam?

O combate até que foi rápido na câmara de gelo. Mas isso só aconteceu pois tivemos a interferência de Eixnir Surtr, o tal amigo de infância de Camus. Apesar de já ter matado um cavaleiro dourado anteriormente, as circunstâncias eram outras. Shura jamais mataria Camus.

Mas até foi fácil acreditar que o cavaleiro de Capricórnio estava obstinado a seguir em frente. Que grande surpresa saber que ele mirou o tempo inteiro na estátua. E que golpe do destino ver Shura sendo derrotado por um golpe de espada, logo o cavaleiro que carrega Excalibur em seu braço.

Caos! Armadura Divina contra Armadura Divina

Foi uma luta recheada de surpresas. Surtr até chegou a lembrar Hagen, de Merak, o Guerreiro Deus que enfrentou o cavaleiro de gelo de Athena. Tudo por conta da câmara dupla, que também era de fogo. Praticamente recriaram o embate clássico da saga de Asgard, fazendo Camus lutar em uma sala tão quente quanto o interior de um vulcão.

Já Aldebaran enfrentou um oponente à altura. Os dois gigantes pareciam ter tudo para uma batalha épica. Porém, duas lutas em um único episódio acabam quebrando qualquer expectativa. Vimos um Touro poderoso que segue sua maior filosofia: defesa e ataque.

Aldebaran se manteve de pé até o último instante. E quando Tanngrisnir parecia se redimir, vimos um golpe fatal. Só restava destruir a estátua e dar seu último suspiro. Um tanto brochante essa luta.

Como dito na review anterior, Lyfia realmente carrega outra entidade dentro de si. Ou estaria hipnotizada por Utgard? Ainda precisaremos esperar o resultado da batalha entre Dohko e este misterios Guerreiro Deus para saber.

O grande consolo do episódio ficou nas mãos de Shaka, que está chegando já há vários capítulos, mas no próximo iniciará sua luta contra o talvez mais poderoso servo de Andreas. Será esta a batalha épica que estamos esperando?

Confira os episódios já exibidos clicando aqui. E participe do post com seu comentário.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER