SS Soul of Gold 1×12 — O Nascimento do Tesouro Sagrado, a Lança Gungnir

Em O Nascimento do Tesouro Sagrado, a Lança Gungnir, reviravoltas inesperadas mostram que a sabedoria dos ditos populares trazem muito sentido!

Este é o milagre que só Odin pode criar.” Lyfia

Com este episódio, podemos dizer que Loki colheu o que plantou. Em todos os sentidos.

Esperávamos deste o capítulo anterior pelo desabrochar do tesouro sagrado, a Lança Gungnir. E é claro que isso aconteceu. Mas quando todos pensamos “plantou, colheu”, fomos surpreendido por um possível derradeiro golpe final, desferido pelo Leão.

Que imagem maravilhosa ver Loki transpassado por sua própria lança. Mas alegria de fã de Cavaleiros do Zodíaco dura pouco. E se nossos dourados ressurgiram das cinzas, quem poderia garantir que Loki não faria o mesmo?

Entre lutas agitadas e desgraça para a comunidade de Asgard, vemos Lyfia colaborando com o maior embate no topo da árvore Yggdrasil. Ninguém esperava que a misteriosa mulher de cabelos azuis fosse na verdade Odin. E muito menos que através dela, Odin tivesse ressuscitado os 12 cavaleiros de ouro.

sol-of-gold-1x11

Isso signifca que o exército de soldados mortos, os Einherjars, nunca existiu. Voltando à vida através de Odin, os cavaleiros trouxeram suas próprias características. Não eram mortos-vivos. Voltaram como reais cavaleiros de Atena.

Mas e aquelas manchas roxas pelo corpo? Ainda gostaria de receber uma explicação sobre isso.

O fato é que Loki ficou com a cara no chão ao eliminar todas as suas armas, os guerreiros mortos, acreditando que eliminaria também o cavaleiro de Leão e de Sagitário. Ao final, acabou indefeso e contrariado.

Tentou enganar a todos, mas foi apenas mais um dos enganados. E é genial ver que quando os roteiristas de Saint Seiya se esforçam, conseguem entregar mais do que os clichês que amamos que estamos acostumados a ver na série.

O toque final foi Afrodite, que tem tolerância a lactose do leite de rosas ao veneno de plantas, ter induzido todos os cavaleiros capturados a uma espécie de coma. E isso LACROU toda a história, dando sentido à sua morte prematura e muito sentida.

Novamente, um ditado fazendo sentido. Não é mesmo, Afrodite?

afrodite-soul-of-gold

E com as doze armaduras reunidas e ressoando, o fruto de sua luz, o tesouro sagrado de Asgard, torna-se apenas um objeto inútil. Adeus Lança de Gungnir, você não serve para nada.

Para o próximo episódio, podemos esperar uma bela surra ao estilo “todos contra um”. Chegou a hora de Loki sentir as consequências de tudo o que plantou. Afinal, a gente só colhe o que plantou. Esse finale será épico.

Assista ao episódio mais recente aqui.

Abaixo você pode ver nossa nota ao episódio. Deixe a sua também!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER