SS Soul of Gold S01E02 — Revele o Segredo de Yggdrasil

Segundo episódio de Soul of Gold, Revele o Segredo de Yggdrasil, apresenta nova dinâmica e linguagem à franquia Saint Seiya.

Uma armadura de ouro não é páreo para um Robe Divino” Fafner, Guerreiro Deus de Nidhog

O segundo episódio do novo anime da franquia Saint Seiya chegou com uma nova linguagem. Não é tão nova, principalmente para quem assistiu aos animes Lost CanvasÔmega.

Porém, nunca o vimos numa história sobre os personagens originais da série, na linha de tempo que acompanhamos desde que o Sr. Kido encontrou Aioros ferido no santuário.

Estávamos acostumados a uma linearidade extremamente infantil e repetitiva, quase escalonada, no qual os principais heróis percorrem um caminho na tentativa de resgatar Saori, enquanto inimigos são apresentados sistematicamente. Agora, os cavaleiros de ouro é que são apresentados.

Mas isso faz sentido. Afinal, estes eventos são paralelos ao final da batalha de Hades. Isso quer dizer que enquanto Aiolia dorme, Shiryu, Shun, Hyoga, Ikky e o outro estão quebrando o pau nos Elísios — mas esta história a gente já conhece.

E tem mais novidade!

Revele o Segredo de Yggdrasil

Podemos assumir a empolgação com a abertura do anime? Muito legal ouvir um hino das animações japonesas com os mais poderosos cavaleiros arrebentando em um clipe. E o encerramento também foi especial, mostrando como serão cada uma das doze armaduras douradas divinas.

De volta à trama, estávamos ansiosos pela chegada de Mu e fomos surpreendidos pelo retorno triplo, com Dohko e Aldebaran. Ainda que Mu não saiba da chegada dos outros dois cavaleiros à Asgard, o fato não deixa de ser relevante.

Aiolia está convenientemente convalescido após sua luta com Frodi. Lyfia não teve nenhum desenvolvimento importante. A coisa mais relevante foi ter ficado por baixo de Aiolia desmaiado — será que vem casal por aí? Os roteiristas adoram essas brincadeirinhas.

Conhecemos ainda dois Guerreiros Deuses que não se esforçaram muito em batalha. E faz sentido! São apenas sete guerreiros Deuses e eles precisam render durante toda a temporada. Logo, eles não podem ser derrotados tão facilmente.

Aiolia foi levado a um vilarejo abandonado. Lá estava Mu, que protegia o único garoto que vivia no local. Assim descobrimos que a família do menino, e todos que viviam no vilarejo, desapareceram. As pessoas foram levadas para as fundações da catedral, pelo Guerreiro Deus Fafner, de Nidhog.

Ele realiza experimentos desumanos com as pessoas sequestradas. O comportamento doentio de Fafner lembra Alberich, de Megrez, da temporada clássica de Asgard. A lembrança fica ainda mais clara quando ele incrusta Mu às raízes de Yggdrasil, que estão no subsolo da Catedral. Alberich prendia os inimigos em cristais de ametista, lembra? E assim drenava energia deles.

Revele o Segredo de Yggdrasil

E esse detalhe puxa a mitologia de Nidhog, símbolo da robe de Fafner. Nidhog, na mitologia nórdica, é um dragão devorador de cadáveres que vive em Niflheim. Este é o mundo inferior nórdico. Por isso ele realiza os testes no subsolo da catedral.

Ao contrário do anime, no qual Fafner fortifica Yggdrasil incrustando seres vivos em suas raízes, na mitologia Nidhog roe as raízes mais fundas da árvore do mundo, com o objetivo de a destruir.

Já Fafner é filho do rei Anão que acaba amaldiçoado por cobiçar um anel. Ao conquistá-lo, se transforma num dragão. Este mesmo dragão é derrotado por Siegfried, que se banha em seu sangue e torna-se imortal só que não.

Em luta, Mu torna claro que se deixou derrotar para descobrir o segredo de Yggdrasil. A árvore cresceu sugando o cosmo do guerreiro dourado, mas ele é resgatado na hora “H” pelo Seiya deste anime cavaleiro de Leão. E assim, Fafner foge.

Já no coliseu de Odin, que eu nem sabia que existia, Aldebaran se depara com Dohko. O mestre ancião revigorado estava passando o tempo dando uma surra em soldados asgardianos. Como qualquer cavaleiro faria, eles vão pro bar beber.

É lá que cada um coloca sua teoria na mesa. Aldebaran desconfia dos motivos de ter voltado e percebe mudanças sutis no comportamento do antigo mestre. Afinal, cavaleiros de Athena não lutam por diversão num coliseu. E Dohko entende o discurso do amigo, lembrando que em nenhum dos seus duzentos anos sentiu-se tão vivo.

Sutilmente ganhamos conhecimento sobre uma particularidade: o que trouxe os cavaleiros de ouro à vida é instintivo e tem poder sobre o corpo deles, sem que os mesmos percebam. Assim Aldebaran chega à Asgard, sem nem mesmo se apresentar ao santuário.

Cada um dos cavaleiros de ouro, exceto ao ancião, foi levado a queimar o cosmo em batalha. Será isto também uma ação instintiva? Afinal, é queimando o cosmo que as manchas rochas ficam evidentes nos cavaleiros.

Revele o Segredo de Yggdrasil

Isso acontece com Aldebaran em sua luta contra Hércules de Tanngrisnir. O gigante treinado no Brasil queima o cosmo e ainda recupera o chifre estilhaçado por Seiya (batalha do santuário).

Mas agora não é qualquer chifre. É um chifre divino óooohhhh! Agora sim ele tem um grande chifre — aplausos pelo trocadilho, por favor.

Hércules, como Fafner, não pareceu ser um grande oponente. Ainda assim, preferia ver uma batalha entre Mu e Hércules. Te conto o motivo: na mitologia nórdica, Tanngrisnir é um dos bodes que puxa o trenó de Thor.

Por mais que seja legal uma batalha de grandalhões, acho que teria sido mais interessante uma batalha entre um carneiro (Áries) e um bode (Tanngrisnir).

Mas quem sabe esta batalha ainda não está por vir? Este sábado teremos mais informações no terceiro episódio de Soul of Gold, que você poderá assistir aqui.

P.s.: Palmas para Dohko, que chamou Hércules pro pau e ainda deixou a luta pro Touro. O mestre ancião foi genial tirando um barato com a cara do Debas, por ter sido derrotado ridiculamente dentro do santuário, por um Guerreiro Deus.

Justiça seja feita, Debas foi golpeado covardemente pelo gêmeo secreto Bado.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER