Star Wars: Episódio IX será o fim da saga Skywalker

E mais: Lucasfilm revela que Mark Hamill e Carrie Fisher aparecerão no filme dirigido por J. J. Abrams.

Por quase quarenta anos de cinema, a franquia Star Wars centrou sua trama na relação complicada da família Skywalker, mas o próximo filme será o fim dessa era: em comunicado, a Lucasfilm revelou que a nona produção de Guerra nas Estrelas será o “último da saga Skywalker”.

Mesmo que a atual protagonista seja agora Rey, que não é parente de ninguém, até onde sabemos, o arco completo de nove filmes foi intitulado de Saga Skywalker. Este termo se relaciona com muitas teorias que envolvem a personagem de Daisy Ridley, porque se a Disney quer que o nome Skywalker viva, há apenas algumas maneiras disso acontecer. No entanto, com base nas informações mais recentes, parece que a trama que envolve a família de Leia e Luke está mesmo chegando ao fim.

Há diversas maneiras de interpretar isso. De início, significa que tudo o que está aconteceu até agora, nos oito filmes anteriores, será encerrado, o que se alinha com a vontade de J. J. Abrams de unir as três trilogias. Ou então que o episódio IX será a última vez que veremos os na tela. Luke e Anakin são fantasmas de força e o filme provavelmente mostrará Leia em uma capacidade limitada. Kylo é a prole final dessa linhagem, então, a não ser que tenha um arco redentor em seu enredo, não há um caminho claro para mais continuar narrando as histórias dos Skywalker numa próxima trilogia.

Claro, o apego por essa família é tão grande que não vai ser fácil deixá-los ir, mas isso finalmente abrirá o universo de Star Wars para explorar novos caminhos. Isso é exatamente o que Rian Johnson planeja fazer com sua nova trilogia, narrando aventuras de outros personagens, e ambientado em novos planetas, aliando à chegada de Dan Benioff e D.B. Weiss à franquia, com o desejo de expandir a galáxia – tanto em locais, quanto em linhas do tempo. O nome Skywalker pode ter sido o coração da franquia até agora, mas deixá-lo para trás pode abrir a porta para possibilidades infinitas que permitem à Guerra nas Estrelas continuar por um bom tempo nas telonas.

O elenco do Episódio IX

As filmagens do Episódio IX começa semana que vem, e antes que as novidades vazassem, a Lucasfilm tratou de divulgar oficialmente quem estará no longa, que será dirigido por J. J. Abrams, e tenta replicar o sucesso de bilheteria de O Despertar da Força e O Último Jedi – para fechar com chave de ouro a trilogia de sequência.

A maioria do elenco dos filmes anteriores está de volta: Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Anthony Daniels e Billie Lourd. Naomi Ackie (Doctor Who) e Richard E. Grant (Downton Abbey) são os novos rostos da franquia. Billy Dee Williams aparecerá como Lando Carrisian, para aproveitar o sucesso da sua versão jovem em Solo: Uma História Star Wars.

A incerteza era Carrie Fisher, mas o estúdio confirmou que Leia Organa aparecerá no Episódio IX – para encerrar a Saga Skywalker, e (com certeza) encher nossos olhos de lágrimas. E Nada de CGI! Abrams revelou que serão reproduzidas imagens não usadas de O Despertar da Força, com a benção e aprovação de Billie Lourd, filha da atriz falecida em 2016.

Mark Hamill também retorna, e embora não se sabe muito sobre seu enredo já que ele virou espírito, é animador ver que Abrams e a Lucasfilm anteciparam uma novidade que, se guardassem até o lançamento do filme, pareceria bem óbvio. Vamos assistir ao Episódio IX com ainda mais ansiedade sabendo que Luke e Leia estarão lá, juntos, e (talvez) pela última vez.

E Keri Russel?!

Toda animação para a escalação de Keri Russell não foi em vão. O nome da atriz não apareceu no anúncio oficial, mesmo que tenham sido relatados reuniões entre ela e Abrams para discutir um papel crucial no longa, mas tudo indica que ela estará, sim, entre as estrelas do filme.

Há rumores de que Ackie a substituiu, principalmente porque a atriz de The Americans ainda não fechou contrato com o estúdio, e as filmagens começam em 1º de agosto. De alguma forma, a Lucasfilm deixará uma brecha na trama para incluir a personagem dela, e já tem teorias correndo na internet ligando ela à Mara Jade (uma vez que o criador da esposa de Luke não foi contatado para liberar os direitos da personagem para as telonas).

Agora, como faz para aguentar até dezembro de 2019 com tanta novidade?!

 

 

 

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!