Star Wars: teorias, segredos e mistérios da nova trilogia

Empolgado com O Despertar da Força? Então confira as teorias, segredos e mistérios da nova trilogia de Star Wars.

Se você é fã de Star Wars e ainda não se recuperou assistiu ao novo longa, O Despertar da Força, com certeza está pensando nas teorias, segredos e mistérios da nova trilogia. O novo filme é tão bom que fez exatamente o que um novo filme da franquia deveria fazer e faz desde sua primeira estreia: deixar o público ansioso por respostas.

E neste sentido, ninguém melhor do que J.J. Abrams para começar a nova onda de histórias. O cara é responsável por nada menos do que Lost, a série que mais fundiu cérebros levantou perguntas na história da cultura pop. Palmas para ele, pois o trabalho foi bem feito!

Montamos esse post com algumas das nossas teorias e percepções do filme. Cuidado com spoilers se ainda não assistiu.

Empolgado com O Despertar da Força? Então confira as teorias, segredos e mistérios da nova trilogia de Star Wars.

Quem é Lor San Tekka?

Pelo visual, podemos dizer que o personagem de Max Von Sydow é ou foi um Jedi. Durante a produção do longa houve muita especulação sobre quem ele seria. E para ser franco, após a estreia de O Despertar da Força, pouco ou quase nada foi revelado sobre o personagem.

Sabemos que Kyle Ren, filho de Han Solo (Harrison Ford) e General Leia (Carrie Fisher), o conhece do passado. Ele mesmo disse que San Tekka envelheceu muito — aqui cabe algo interessante. Sabe quem mais envelheceu muito na saga? Palpatine, no episódio III. Será que San Tekka pesou a mão no uso da força?

Talvez Tekka tenha sido um dos treinadores do garoto, junto com Luke (Mark Hamill). O que de fato sabemos é que ele é um ancião de Jakku, o planeta no qual este filme se inicia. Possivelmente ele lutou na batalha de Jakku, vencida pelos rebeldes e garantindo que o planeta não se tornasse uma base militar dos Sith.

San Tekka era um seguidor da Igreja da Força que conhecia a história de Leia e a considerava realeza. Ele teve relações com a Resistência, entrando em contato com Poe Dameron (Oscar Isaac) e seu droide BB-8. O resto já vimos no cinema.

Empolgado com O Despertar da Força? Então confira as teorias, segredos e mistérios da nova trilogia de Star Wars.

Rey é filha de Luke Skywalker?

Rey (Daisy Ridley) carrega algo especial em si, além da força que desperta na nova protagonista da série cinematográfica. Seu passado permanece um mistério. Em O Despertar da Força ela diz que sua família a deixou no planeta Jakku — que agora já sabemos ser uma base Jedi, desde a batalha de Jakku — e que no futuro voltaria para buscá-la. Isso pode ser verdade, afinal, como base aliada Jakku poderia oferecer segurança à menina.

O negócio é que, quando Rey chega ao planeta onde vive Maz Kanata (Lupita Nyong’o), tem uma visão difusa, que traz possíveis elementos novos à história da moça. Você também ficou achando que ela foi sequestrada quando criança e levada embora de sua família? Ela viu Luke colocar informações no R2D2 e talvez por isso seja uma testemunha importante nos planos da Primeira Ordem.

O mais importante é que Rey pode mesmo ser filha de Luke. Afinal, o sabre de luz do mítico jedi clamava por ela, e ela o usou como uma grande Jedi durante seu confronto contra Kyle Ren. Ainda mais destacável: Luke herdou o sabre de seu pai, Anakin Darth Vader. E Rey parece ter herdado de… seu pai, Luke Skywalker. O final deste longa ainda é uma emocionante cena de reencontro. De pai e filha? Será que em algum dos próximos filmes veremos Luke dizer à Rey, “I’m your father?

Empolgado com O Despertar da Força? Então confira as teorias, segredos e mistérios da nova trilogia de Star Wars.

Snoke seria da mesma espécie que Yoda?

O Lorde Supremo (Andy Serkis) apareceu apenas como holograma no novo longa. E ter uma participação via holograma seria no mínimo necessário, quando o assunto é Star Wars. Você também ficou impressionando com o tamanho gigantesco do Lorde e com a semelhança entre ele e Golum, de O Senhor dos Anéis? As referências entre as franquias são inúmeras e talvez esta seja uma homenagem, já que seu intérprete deu vida ao hobbit do mau. Mas vamos ao que interessa.

Snoke pode ter assumido uma forma gigantesca apenas para assombrar e oprimir seus seguidores, passando a eles uma imagem de poder a la O Mágico de Oz. — J.J. Abrams usou inúmeras referências a este conto americano em Lost. Por ser visto apenas como holograma, seria fácil aumentar em dimensão. Não duvido que no próximo longa, quando Snoke finalizar o treinamento de Kyle Ren, seja revelado que o líder supremo é na verdade tão grande e poderoso quanto Yoda. Talvez até da mesma espécie, já que ele não parece ser humano.

Dizem que os melhores perfumes estão nos menores fracos. Talvez os piores também.

Empolgado com O Despertar da Força? Então confira as teorias, segredos e mistérios da nova trilogia de Star Wars.

Finn será levado pelo exército de Stormtroopers da Primeira Ordem?

O que Finn (John Boyega) mais quer neste primeiro filme da nova trilogia? Fugir para o local mais longe possível do exército de Stormtroopers, após ter desertado. E o que um herói mais precisa em qualquer saga de herói? Enfrentar seu maior medo.

Tudo bem que ele já invadiu e ajudou a destruir a base da Primeira Ordem nesta aventura. Mas faltou um verdadeiro ato de heroísmo, um confronto épico, uma batalha foda na qual se consagrasse vencedor. Por isso, não duvide que num dos próximos filmes Finn seja levado por Phasma, ou para Phasma, sua antiga capitã (Gwendoline Christie), e tenha uma batalha épica com ela. Talvez até seja o momento propício para despertar sua força.

luke-despertar-da-força

Luke estava na Terra, o nosso planeta?

Será? O planeta que vemos Rey chegando no final de O Despertar da Força até lembra o nosso. Mas a resposta talvez esteja num detalhe presente em todos os filmes da saga. Quando Star Wars começa, sempre lemos “Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…”. O que isso quer dizer? Que a história da saga se deu no passado, em uma galáxia muito distante da nossa. Dã!

Quando nossos heróis falam sobre Luke ter desaparecido, sempre dizem que ele fugiu para uma galáxia muito distante — da deles! Bom, nossa galáxia é muita distante da galáxia na qual ocorrem os eventos de Star Wars. Então, quem sabe!?

Pescou mais algum mistério, teoria ou detalhe que faz todo sentido em Star Wars: O Despertar da Força? Então comente e vamos completar este post.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER