Sucesso de público e crítica, Divertida Mente surpreende nas bilheterias

As emoções de Divertida Mente provaram que são rentáveis no cinema.

divertida-mente

A bilheteria cinematográfica deste final de semana foi surpreendente para a Disney/Pixar. Divertida Mente arrecadou 91.1 milhões de dólares na América do Norte. O resultado representa a maior segunda maior abertura de uma produção do estúdio de todos os tempos.

Ao redor do mundo o faturamento do filme, dirigido por Pete Docter e lançado em 37 países (incluindo o Brasil), já somou US$ 132.1 milhões. Sendo assim, a animação sobre os sentimentos da menina Riley apenas perde para Toy Story 3, que conseguiu obter um montante de 110.3 milhões de dólares em sua semana de estreia.

Entretanto, o sucesso de Divertida Mente não foi suficiente para tirar a liderança de Jurassic World. O longa-metragem dos dinossauros, que teve a maior abertura de todos os tempos, encerrou o final de semana com uma queda de 51% na venda de ingressos, mas anda assim, faturou 102 milhões de dólares. Além disso, a nova aventura jurássica conquistou o recorde de produção com a segunda maior arrecadação após seu lançamento, ficando atrás apenas de Os Vingadores (que fez 103.1 milhões no mesmo período enquanto estava em cartaz). Embora estes números sejam preliminares, o resultado do filme estrelado por Chris Pratt é ótimo, já que neste final de semana é comemorado o dia dos pais nos Estados Unidos.

No mundo todo, Jurassic World já faturou $981.3 milhões de dólares e está prestes a quebrar outro recorde: o de filme que arrecadou mais rápido 1 milhão de dólares. Atualmente esse índice pertence a Velozes e Furiosos 7, que atingiu essa marca em 17 de abril deste ano.

Confira abaixo o Top 5 do cinema nesta semana:

1. Jurassic World — $102 milhões
2.
Divertida Mente — $91.1 milhões
3. A Espiã Que Sabia de Menos — $10.5 milhões
4. Terremoto: A Falha de San Andreas — $8.2 milhões
5. Dope — $6 milhões

Você assistiu à algum dos filmes do Top 5 dessa semana? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER