Sucessos dos anos 80 em The Carrie Diaries

Carrie Bradshaw foi uma tendência durante os anos 90, já The Carrie Diaries não consegui a mesma façanha de Sex and The City, mas sua trilha sonora trouxe músicas que marcaram a década de 80.

Provavelmente estaremos nos despedindo da jovem Bradshaw e seus amigos, e antes de sentir falta de The Carrie Diaries, vamos relembrar as canções que embalaram as aventuras da ilustre escritora antes do sexo e da cidade.

Material Girl — The Bird and The Bee

Já de cara, no piloto, a série mostra todo o tom dos anos 80, com diversas músicas que foram sucesso na época, como Girls Just Wanna Have To Fun de Cindy Lauper. Material Girl marcou a época e a carreira de Madonna, mas foi na voz de The Bird and The Bee — dupla americana de indie pop formada em 2006 — que o hit figurou no episódio.

Drive — The Cars

Não só no figurino The Carrie Diaries trouxe a tona as novidades dos anos 80. Algumas nem tão novidade, como a dificuldade de Carrie de se relacionar com garotos, como Sebastian. Em Read Before Use, na primeira temporada, os dois começam a se relacionar, mas uma pendência no passado de Kydd assusta a garota. Logo no começo do episódio, o casal ouve junto no walkman de Sebastian a música da banda The Cars.

Somebody’s Watching Me — Anna Waronker

Nem só de cantores e bandas dos anos 80 é feita a trilha sonora de The Carrie Diaries. Anna Waronker começou sua carreira em 1991 no grupo That Dog, onde era vocalista. Somebody’s Watching Me, no entanto, é original do cantor de R&B Rockwell, e foi lançada em 1984 com o selo da Motown. Com sua batida quase que um indie, a canção foi inserida no quarto episódio da primeira temporada.

Edge Of Seventeen — Stevie Nicks

Em 1981, Stevie Nicks se lançava em carreira solo, se tornou um ícone feminino e já no primeiro disco fora do Fleetwood Mac, Bella Donna, conseguiu alcançar o topo das paradas musicais. Na série, a música tocou no início do episódio The Great Unknown, na primeira temporada.

It’s My Life — Talk Talk

Popularizada nos anos 2000 pelo grupo No Doubt, It’s My Life tocou em The Carrie Diaries na voz da banda original, Talk Talk, que a lançou em 1984. Em Caught, sétimo episódio do primeiro ano da atração, toca na cena em que, tradicionalmente, Carrie escreve em seu diário.

Like A Virgin — Fay Wolf

Como Bradshaw diz no início de todo episódio, The Carrie Diaries é sobre a sua vida antes do glamuor de Nova Iorque, e dos prazeres do sexo — bem antes do sexo. A atração mostra uma Carrie totalmente resistente ao sexo. Em A First Time For Everything, achávamos que finalmente ela ia para o time das desvirginadas, mas não foi bem ela que se liberou o tóin. A versão de Like A Virgin, hit consagrado na voz de Madonna, foi muito bem colocado na cena final do episódio.

In A Big Country — A Big Country

Em Express Yourself, Carrie e seus amigos vão a um festival de música, onde a principal atração é uma banda que na verdade não é bem dos anos 80. O grupo de indie rock The American Authors fez uma participação no episódio cantando In A Big Coutry, sucesso dos anos 80.

Mad About You — Belinda Carlisle

Belinda Carlisle ficou conhecida por integrar o grupo The Go-Go’s, mas foi na carreira solo que — assim como Stevie Nicks — ganhou destaque no cenário musical. Mad About You foi um dos carros-chefe do seu primeiro disco, Belinda. Em The Carrie Diaries, a música tocou no episódio Date Expectations.

Oh L’Amour — Erasure

Antes do sexo, da cidade, dos Manolo Blanik, havia o amor. A jovem Carrie se mostra alguém apaixonada, não muito diferente da famosa escritora de Sex and The City. Oh L’Amour, do grupo Erasure, fala de amor, mas do não correspondido. Foi sucesso na década de 80 e remixada nos anos 2000. Também foi uma das canções tocadas em Date Expectations.

Hungry Like The Wolf — Duran Duran

Hungry Like The Wolf garantiu um grammy ao grupo Duran Duran, e não podia faltar no episódio com o mesmo nome.

É uma pena termos que — ao que tudo indica — nos despedir da série, antes de conhecer as jovens Charlotte e Miranda, e conhecer como o quarteto tão famoso se formou. Deixe nos comentários aquela música que não entrou na seleção, mas que você gostou de ouvir na série.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER