Summer season na TV Aberta: Séries de Quinta, literalmente!

Com baixa qualidade, público responde à altura e cai a audiência das séries de tv aberta na summer season.

summer season

Talvez esteja na hora da TV aberta ponderar: vale mesmo a pena ter séries dramáticas na summer season? Ou será que Não valeria a pena investir um pouquinho mais na qualidade delas?

Não que o material seja de todo ruim, mas o produto roteirizado apresentado durante a summer season não tem a qualidade do que estamos acostumados a ver. Com pouco conteúdo, e concentrado praticamente nas noites de quinta, as séries dramáticas despencam em qualidade e a audiência responde à altura.

Todos correram para às colinas. A colina dos Realities (que tá super populosa) e a colina da TV a cabo. Confira os números da semana na TV aberta.

E se quiser ver os números das séries dramáticas na TV a Cabo, clique aqui.

Domingo, a realidade é dura!

Com o domingo da TV aberta dominado pelos realities e reprises de drama. A expectativa ficou na série documentário estreante, Save My Life: Boston Trauma, da ABC.

A demo foi de 0.8, com total de 3,18 mi — longe, muito longe, da maior audiência da noite — que ficou com pela reprise de 60 minutes da CBS, totalizando 8,3 mi e 0,9 na demo.

Save My Life teve uma queda de 11% para o canal, comparado com a semana anterior.

Segunda tem prova do líder: que canal fica na frente?

A segunda trouxe desafio à ABC, com a estreia de The Whispers marcando 0,7 mi na demo e 2,77 no total. Não foi um número ruim se consideramos o share da demo com 2 mi, ou seja, a ABC conquistou quase 50% de toda a faixa demografica que estava assistindo TV no horário. Mas é um número baixo!

O mesmo com o Canal The CW e sua estreante Significant Mother. Nem mesmo com tanta gente bonita feat. gostosa o canal se destacou. A audiência da série foi de 0,3 mi na demo, com saher de 1 mi (ou seja, 30% da audiência disponível) e um total de 0,84 mi.

Terça e Quarta, às moscas

Quem acha que a summer season é um zoológico com tanto reality excêntrico ainda não assistiu a Zoo, o drama da CBS. Olha, era melhor assistir algum reality mesmo! Surpreendentemente a série está mantendo a audiência. Nesta semana conquistaram 1 mi na demo, com 25% do share de 4 milhões. No total foram 5,95 mi.

Com algumas estreia, a noite de quarta deu um up na semana. Tivemos a chegada de Mr. Robinson, da NBC, que até foi bem. Total de 4,6 mi e demo de 1,2 mi (share de 4 milhões). Ficou pau a pau com Extant, da gigante CBS, que marcou 0,8 na demo e 4,77 mi no total.

Quinta para compensar! Só que não…

como sabemos, nessa noite o drama ganha espaço. Ainda assim, as melhores audiências de séries acabaram nas mãos de reprises de The Big Bang TheoryMom.

The Astronaut Wives Club chegou a 3,53 mi pessoas, com demo de 0,6 mi. É a audiência mais baixa da série, que ainda tem mais dois episódios antes de encerrar a temporada.

No mesmo horário o The CW apresentava Beauty and the Beast, com 0,2 na demo e 0,79 no total. Manteve a demo da semana passada, mas perdeu alguns milhares no total. A série já havia marcado esses números, os mais baixos até agora, e marcou novamente. Precisa melhorar!

Mas o canal foi ainda pior com o series finale de Dates, cravando 0,2 mi na demo e 0,45 mi no total. A série manteve a audiência da semana passada, mas finale sempre sobe os números e isso não rolou desta vez.

Mistresses, da ABC, também não foi uma maravilha e chegou perto de sua audiência mais baixa registrada. Com 0,6 mi na demo e 2,54 no total. A série é boa, pena que os números não. Pelo jeito eles ficaram com Alyssa Milano em Los Angeles, enquanto todo o resto da produção foi para Vancouver baratear os custos.

Digamos que a noite foi ruim para todos, pois Under the Dome também caiu, marcando 0,8 mi na demo e 3,88 mi no total — quase um milhão a menos!

Rookie Blue (ABC) seguiu o exemplo: 0,6 mi na demo e 3,12 mi no total. Esta foi a audiência mais baixa da série, mas não é a primeira vez que marca estes pontos. Pelo menos aqui o tombo não foi tão feio.

Nas Redes Sociais

É triste dizer mais nenhuma das séries dramáticas entrou para o top 5 em nenhum dia desta semana. Em geral, as redes foram dominadas por realities da TV aberta e as séries dramáticas da TV a cabo, com números massivos.

Faltou alguma série? Talvez ela esteja no post da audiência da TV a cabo. Ou quer saber dos realities? Confira as outras edições da nossa coluna, agora com dados separadamente.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER