Super Bowl: O maior evento da TV Mundial

Tudo bem não gostar de esportes. Tudo bem não gostar desse esporte. Mas o Super Bowl é o maior evento da televisão mundial. Digo, em termos de audiência, esse único jogo ficou atrás apenas das finais da Copa do Mundo de futebol e da champions league.

Mas não se trata apenas de audiência. A coisa é muito maior. É todo um modelo de negócios que os americanos sabem fazer muito bem. Enquanto a Copa do Mundo e a Champions League são eventos mundiais — o último, há alguns anos, passou sua final para os sábados para poder atender o planeta inteiro — o Super Bowl é americano.

superbowl-xlix

Tirando algumas pequenas iniciativas, incluindo brasileiras, o Futebol Americano é um esporte que só é praticado lá. Não há ligas profissionais em outros países. Ainda assim, lá, a temporada dura alguns meses, apenas. Tudo é muito bem planejado para valorizar o produto.

Aliás, produto que valoriza outros produtos também. Cada comercial, neste ano, foi vendido por quatro milhões e meio de dólares. Escrevi por extenso para criar mais drama em cima do valor astronômico. Mesmo sendo valorizado, nenhuma marca reclama do retorno obtido.

Mesmo no show do intervalo, em que há anos que os organizadores não pagam cachê para a participação, os artistas cantam de graça. Recebem apenas os custos de produção. Há dois anos, o Destiny’s Child lançou um single no show. Viu suas vendas explodirem nos dias seguintes. O alerta acendeu e para esse ano, já cogitaram cobrar da Katy Perry.

Afinal, depende do ponto de vista, não é? Ela está ganhando uma visibilidade absurda, muito maior do que qualquer comercial veiculado… Então, não esqueçam: Domingo, dia 1º, à partir das 19 horas.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER