Super-curiosidades de Smallville

Está acabando. Dez anos depois, as aventuras de Clark Kent em Smallville vão chegar ao fim nesta temporada. E como a estreia do último ano da série acontece nesta sexta-feira, nada mais justo que uma Caixa Preta especial para prestar suas homenagens (quase póstumas) a série.

Alguns amam, outros odeiam. Em sua trajetória, a série passou por altos e baixos e, nas últimas temporadas, tem encontrado sua redenção, após finalmente focar a história no que interessa: Clark se tornando o Super-Homem e no seu relacionamento com Lois Lane.

E com tantas temporadas assim, curiosidade é o que não falta em Smallville, então vamos a elas:

# Muitos atores do elenco fixo e de participações especiais tiveram papéis em versões anteriores de adaptações da história do homem de aço. Christopher Reeve (Dr Virgil Swann) foi o Super-Homem no filme do herói em 1978 e nas suas três sequências. Terence Stamp (Jor-El) foi o General Zod no filme Superman II. Annette O’Toole (Martha Kent) interpretou Lana Lang em Superman III. Dean Cain (Dr Curtis Knox) foi o Clark Kent na série Lois & Clark: The New Adventures of Superman. Helen Slater (Lara, a mãe biológica do Clark) foi a Supergirl na série da super-garota em 1984. Lynda Carter (Moira Sullivan, a mãe da Chloe) interpretou a Mulher Maravilha em The New Adventures of Wonder Woman, série de 1975. Margot Kidder (Bridgette Crosby) foi a Lois Lane no filme de 1978 e nas três sequências. Realmente, muita gente passou por Smallville nesses 10 anos.

# Essa curiosidade é conhecida: a Chloe e o Whitney, namorado da Lana na 1ª temporada, foram criados especialmente para a série. Entretanto, em 2003, o sucesso da loirinha foi tanto que a DC Comics anunciou que a Chloe seria inserida nos quadrinhos do Super-Homem.

# A mansão Luthor usada em Smallville é a mesma mansão dos mutantes no filme X-Men 2. Essa eu duvido que vocês sabiam! Só os muito detalhistas para conseguir reparar nessa particularidade.

# Jensen Ackles, o Dean Winchester de Supernatural, participou da 4ª temporada da série como Jason Teague. Sim, mas não é essa a curiosidade. Ele foi o segundo colocado pelo papel de Clark Kent. Se Tom Welling tivesse recusado, ele teria sido escolhido e, possivelmente, Supernatural também seria bem diferente do que vemos hoje. Além dele, Milo Ventimiglia, o Peter Petrelli de Heroes, também fez o teste. Não passou, mas agradou os produtores e ganhou o papel de Jess em Gilmore Girls.

# Kristen Bell, atriz conhecida pelos papéis nas séries Veronica Mars, Heroes e por ser a voz da Gossip Girl, fez o teste para ser a Chloe de Smallville. Allison Mack que me perdoe, mas sou Team Kristen Bell.

# Tom Welling, que interpreta o jovem Clark Kent, é dois anos mais velho que Brandon Routh, que interpretou a última versão adulta do Super-Homem nos cinemas.

# No episódio 1.02 Metamorphosis, Jonathan Kent diz a Clark que ele está “destinado a coisas muito maiores do que apenas ganhar jogos de futebol.” A mesma frase foi usada no filme Super-Homem, de 1978.

# Smallville é a série de TV sobre o Super-Homem mais longa já criada.

# Apesar de ser o protagonista da série, Tom Welling admitiu que nunca foi fã dos quadrinhos do Super-Homem.

# A cidade de Smallville obviamente não existe. Cloverdale, uma cidade a 30km de Vancouver, foi a escolhida para “interpretar” o lar de Clark durante sua infância e adolescência. Mas a Fazenda Kent existe de verdade e fica quase na divisa do Canadá com os Estados Unidos.

# O episódio 3.05 Perry que mostra como uma grande onda solar afeta os poderes de Clark, foi exibido nos Estados Unidos exatamente no mesmo dia em que a maior onda solar atingiu a Terra, há 100 anos atrás (naquela data).

# O efeito sonoro da kriptonita usado em Smallville é o mesmo na série Lois & Clark: The New Adventures of Superman.

And that’s it. Sabe de alguma curiosidade que não apareceu nessa edição da Caixa Preta? Mande pra gente nos comentários.

Eu, como fã de Smallville, espero que essa última temporada seja épica como tem prometido ser. Os promos estão tão bons que, até muitos que desistiram da série, já afirmaram o interesse em ver esta temporada final.

E você? Vai assistir ao último ano de Smallville? A série volta nesta sexta-feira, dia 24, nos Estados Unidos.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!