Supergirl 1×04 — How Does She Do It?

Com How Does She Do It chegou quem estava faltando em Supergirl.

Suspeito que o responsável por esses ataques pode estar curioso sobre você, Supergirl. Do que ela é feita? Como ela faz aquilo?”LORD, Maxwell

O que seria dos heróis sem as pessoas querendo saber sua identidade secreta? Melhor! O que seria dos heróis sem pessoas do mal querendo saber sua identidade secreta? Se o Superman tem o Lex Luthor a Supergirl terá Maxwell Lord. E que sua vilania seja muito bem-vinda!

Foi precipitado dizer que, depois de Livewire, não seria necessário transmitir How Does She Do It?. Mas só foi precipitado porque a promo escondeu tudo que esse episódio realmente tratava. Nela mostrava que Supergirl só cuidaria dos atos terroristas e que Kara teria que lidar com a ex-namorada de James na cidade, o que tornava o episódio dispensável. Porém Supergirl não cansa de surpreender, e os atos terroristas em National City, no final das contas, eram somente o começo de mais um grande enredo para a série.

Com toda certeza, ter mostrado a importância de Maxwell Lord logo nesse começo foi mais um dos pontos altos de Supergirl. Até Fight or Flight ele só era mais um bilionário que não é fã de super-heróis e que tem um passado com a Cat, agora ele é alguém que quer revelar a identidade da Supergirl, independente das vidas que serão perdidas no meio do caminho, e ele fez questão de deixar isso bem claro.

Apresentar Maxwell Lord como aquele que vai fazer de tudo para descobrir a identidade da Supergirl também vai ajudar e muito no crescimento da série se os produtores souberem trabalhar a história bem.

Além de Cat Grant ser uma garota, a chefe de Kara, poderosa, rica, gostosa e inteligente, ela também é a mãe de uma das crianças mais fofas do mundo das séries. E não é uma dessas mães negligentes que a maioria das séries costumam mostrar, dizendo que se você é bem sucedida não pode ser uma ótima mãe e se você é uma ótima mãe não pode ser bem sucedida. Ela joga videogame com o Carter! Quem imaginaria Cat Grant jogando videogame com o filho?

Claro que ela continuou sendo dona de outro diálogo importante em que ela não deixou de registrar que as mulheres podem ter tudo e serem boas em tudo, porém não de uma vez só. Trazendo mais uma lição para Kara que queria ser babá, assistente, Supergirl e conselheira amorosa em um único dia, isso tudo depois de ser explodida junto com uma bomba.

Às vezes a impressão que Supergirl passa é que Cat sabe muito bem que Kara é a Garota de Aço ou desconfia pelo menos, pois alguns conselhos que dá para Kara são como se soubesse que ela vai seguir e utilizá-lo em prol de melhorar a heroína de National City, mas sem se perder como sua assistente. Pode ser só impressão, mas podemos esperar tudo da dona da CatCo, certo?

Se Supergirl ganhou um vilão tão promissor quanto Lex Luthor, não posso dizer o mesmo sobre a irmã Lane que temos. Lucy é daquelas personagens sem sal que irritam só de olhar, e ser a ex/atual namorada do James não ajuda muito. Não faz mal nenhum repetir que se Lucy levasse James de volta para Metropolis nenhum dos dois faria um pingo de falta. Eles continuam sem adicionar absolutamente nada de bom. Todas as cenas que eles aparecem são chatas e acabam atrapalhando a qualidade da série.

Até agora não dá para entender o que Kara viu nele para ficar com essa paixonite irritante. O pior de tudo é fazerem momentos dela bancando a apaixonada, dando conselhos amorosos, se colocando na friendzone (Alex, te amo, mas melhore os conselhos!), quando ela está deixando o coitado do Winn na friendzone também.

Por fim, tivemos mais um pouquinho do Hershaw sendo tudo, menos humano, dando o começo do motivo para Alex e Kara realmente não confiarem nele, e deixando o episódio mais intrigante e interessante do que estava. Só espero que Kara lembre de, em algum momento, contar que viu os olhos do chefe da sua irmã ficando vermelhos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER