Supermax 1×06 — Episódio 06

Cecília é o nome do excelente sexto episódio de Supermax.

Que delícia!” — CECÍLIA.

Desde o início, quando revelou que tinha medo de cobra, Cecília fazia a linha mãezona, tranquila e de bem com vida. Porém, algo ali já mostrava que as coisas não iam continuar dessa forma. Pouco a pouco, Cecília dava indícios de que o aparente equilíbrio poderia ser facilmente quebrado.

Ao aparecer comendo lixo, ficava claro que ela não estava bem. No entanto, nada preparava o público para oque iria acontecer no angustiante e excelente episódio de Supermax. Parte da culpa por algo tão tenso é da atriz Vânia de Brito. É impressionante o ótimo desempenho de Vânia em cenas cruciais que marcaram a transformação de Cecília em algo inexplicável.

Os óculos escuros escondiam olhos amarelados e o seu apetite por carne humana a levou ser esfaqueada. Com rapidez impressionante, ainda conseguiu atacar outros participantes até ser detida e presa em sua cela. O que exatamente houve com ela ainda é mistério em Supermax.

Um indício que pode explicar os eventos foi o símbolo de área infectada encontrado nos corredores subterrâneos da prisão. Algum tipo de bactéria pode estar presente no prédio e ser o responsável pelos fenômenos estranhos.

Porém, a armadilha para onças que ficou cravada na perna de Sabrina não foi obra de bactérias. Bem como o aquário quebrado que liberou as cobras. Aliás, as serpentes tiveram um comportamento muito inusitado quando Dante as viu. Se tudo isso ainda fizer parte da produção do reality show, tem que se assumir que são pessoas bem doentes por trás de tudo.

A tensão sexual entre Luisão e Janete continua forte. Mesmo que o rapaz tenha ficado nervoso ao descobrir que ela é uma mulher trans, é inegável que se sente atraído por Janete. Não será difícil ver os dois se pegando em episódios futuros.

E por falar em atração sexual, Sérgio e Bruna finalmente consumam seu desejo em uma cena absurdamente excitante e de muito bom gosto.

As críticas veladas continuam nesse episódio. Agora, envolve o personagem José Augusto. Ligado a grupos políticos, ele se envolveu em transações corruptas e assinou uma delação premiada. O curioso é que os produtores do reality sabem disso e usam isso como uma carta na manga.

A decisão final sobre matar Cecília é uma das cenas mais densas do episódio. Afinal, todos ali são criminosos, mas poucos mataram alguém. Matar uma pessoa é algo bem mais sério. Nando é o único contrário ao desejo do grupo. Ele sabe que quando isso acontecer, os limites da sanidade terão sido ultrapassados e estarão a um fio da barbárie. Não demorará muito para que comecem matar uns aos outros.

Supermax tem crescido a cada episódio e isso tem sido maravilhoso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER