Supermax 1×07 — Episódio 07

Artur consegue uma espécie de poder supremo em Supermax.

Se ele tiver sido contaminado, a gente vai ter que matar ele também” — SÉRGIO.

Quem assiste ao BBB sabe que um dos artifícios para causar ainda mais a discórdia entre os participantes é o chamado “Poder Supremo”. Nele, um dos concorrentes recebe o poder tomar decisões sobre os outros participantes. Em alguns casos, o participante fica de fora, em uma sala monitorada, acompanhando tudo o que acontece com dentro da casa.

Ao entrar em uma das paredes construídas pela produção e caminhar pelos dutos de ar, Artur acaba chegando na cabine de controle do programa. Para sua surpresa, um dos funcionários está morto. Com isso, o espectador sabe que quem estava controlando as coisas dentro do presídio não está mais vivo.

Acontece que Artur encontra os monitores que transmitem as imagens das câmeras. Notem como nas telas que geram as imagens dos quartos das mulheres possuem um círculo vermelho. Porque será que esses círculos estão ali e por quem foram feitos?

Além disso, Artur tem acesso aos vídeos-depoimentos de todos os participantes. Com isso, o espectador também descobre algumas coisas que ainda não tinham ficado claras. Diana possui HIV, Timóteo era o médico dos militares durante a ditadura, Bruna recebia dinheiro dos pacientes que ela matava.

Porém, no vídeo de Sérgio ocorre um erro. Com isso, ainda há dúvidas sobre o passado do policial. E no de José Augusto é preciso inserir uma senha. O cara que possui envolvimento com figurões do alto escalão recebe algum tipo de proteção.

Toda essa informação gera em Artur um clima de paranoia e o primeiro contato dele com os demais é o suficiente para o ex-jogador disparar ameaças como uma metralhadora giratória. Esse comportamento não é nada positivo para ele dentro do presídio.

O episódio começa com o assassinato de Cecília. Numa franca referência a Assassinato no Expresso do Oriente, todos os personagens dão uma facada na mulher. Depois, decidem cremá-la para que a possível bactéria não afete mais nenhum.

Nando continua tendo suas visões. A mulher com dentes de ferros era a armadilha para a onça. Cecília pegando fogo também foi uma visão profética. No entanto, na visão, todos os outros também pegam fogo. Será que isso indica a morte de todos ali?

A tensão continua grande e não há sinais de onde a série irá caminhar. Há algo de muito estranho e o desaparecimento de Bruna no final do episódio após a passagem de um vulto aponta isso. Resta apenas nomear qual o mal acomete a prisão de Supermax.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER