Supermax 1×08 — Episódio 08

José Augusto expõe o quanto não passa de um asqueroso em Supermax.

Esse drone veio dizer pra gente que nós já estamos mortos” — JOSÉ AUGUSTO.

Logo no início do episódio, surge um drone. Quem quer que o tenha mandado, sabe que os participantes do reality show estão vivos e ainda estão dentro do presídio de segurança máxima no Acre. Se ninguém apareceu para tirá-los dali é porque não querem que eles saiam.

A pessoa que mais fica abalada com o surgimento do drone é José Augusto. Ele acredita que tudo está relacionado com as pessoas que o querem morto, ou seja, os altos figurões de Brasília denunciados por ele através de uma delação premiada.

Que José Augusto é um escroto, não é segredo a ninguém. No entanto, seu nível de asquerosidade aumenta quando ele violenta Diana. A loira tinha o visto fazendo ameaças diretamente para as câmeras, mas jamais poderia imaginar que se tornaria alvo de José Augusto. Nada justifica o ato criminoso de José contra Diana. Talvez se ele soubesse que ela tinha sido infectada com o HIV pelo marido não teria estuprado a colega de cativeiro.

Sabrina acabou tendo sua perna amputada. A decisão foi tomada para mantê-la viva e precisou de muitos para a cirurgia ser realizada em situações tão precárias. No fim das contas, tudo ocorreu da melhor maneira.

Sérgio chega à sala de comando e descobre duas coisas importantíssimas. A primeira é que o reality foi cancelado devido a um surto de dengue no Acre. Mas a segunda coisa é ainda mais perturbadora. De acordo com um link de uma reportagem, todos os participantes foram mandados para casa. Bem, se todo mundo acredita que eles já estão em casa, não há porque procurá-los.

Vale lembrar que nesse mesmo episódio, o próprio José Augusto aponta que não tem ninguém esperando por eles lá fora. De fato, os participantes são pessoas sozinhas no mundo, sem vínculos familiares ou afetivos. Ou seja, ninguém irá dar por falta deles. Mais que uma prisão, a Supermax se transformou na sepultura deles.

Na sala de comando, também são encontrados os artefatos semelhantes àquele que tinha os olhos das crianças. Porém, estes são feitos de cabelos. Pela coloração dos fios, parecem ser os cabelos de Bruna.

No fim do episódio, Luisão e Sérgio encontram um novo espaço da prisão. Parece um canteiro de obras abandonados. E finalmente o espectador tem pistas do paradeiro de Bruna. Ela está amarrada dentro de um buraco sendo guardada por duas criaturas. Não há maiores esclarecimentos sobre quem são ou o que desejam.

Supermax continua oferecendo boas doses de suspense, tensão e alguns sustos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER