Supernatural 10×03 — Soul Survivor

Você não tem a opção de desistir. Nós não temos a opção de desistir nessa família.” — WINCHESTER, Sam

Foram exibidos 3 episódios nessa décima temporada. E os 3 foram incrivelmente excelentes, e isso ta começando a me preocupar. Será que vão conseguir manter essa qualidade?

Estamos desfrutando de uma excelente safra de episódios, essa temporada esta deliciosa de assistir. Se os próximos episódios vão ser tão bom quanto esses 3 que assistimos… eu não sei, mas sei que estou contente, e vou continuar demonstrando e escrevendo sobre minha felicidade e satisfação ao ver essa série, que amo tanto, voltar aos trilhos.

Deixando essa paparicação de lado, e concentrando no episódio Soul Surivor, dirigido por nosso querido Jensen Ackles (Dean Winchester) presenciamos bastante tensão em todos os plots. Cada personagem sofreu em uma intensidade diferente, e foi ótimo ver o aperto que cada um passou nesse episódio que foi bastante decisivo e importante pro rumo da temporada.

soulsurvivor

Começamos com um Sam que quer trazer Dean de volta e pra isso tenta realizar o tratamento de purificação com sangue, que não é uma tarefa nada simples, e é aí que temos uma das discussões mais pesadas que os Winchesters já tiveram nessas 10 temporadas. Deanmon solta coisas do tipo “mamãe estaria viva se não fosse por você”, “quem é realmente o monstro dessa historia?”, “nosso pai nos fez lavagem cerebral e por isso que estamos nesse mundo de caçadores” e outras coisas que um Dean consciente nunca diria. O que nos da certeza que Dean não está realmente no controle e que realmente se transformou em “outra pessoa”.

O que Dean falou sobre Sam ser um monstro não tão diferente dele é explicado com um flashback que nos explica como Lester (lembram dele? o cara do episódio passado que fez um pacto pra matarem a esposa dele em troca da alma ) teve acesso as informações de como fazer o pacto e etc. Foi Sam que o levou até esse caminho da encruzadilha. Sam queria saber onde Crowley estava e usou Lester como isca. Seus atos são justificáveis? Ou ele é realmente tão frio quanto Deanmon? Ps. o que foi Sam tentando ensinar Lester a pronunciar as palavras em Latim… muito hilário.

Castiel chegando ao seu limite tenta chegar também até onde Sam e Dean estão, mas tem alguns desvios e atrasos no caminho devido a sua exaustão humana e degraçada e a péssima condutora Hannah. O babado fortíssimo que Castiel tá extremamente fraco e sem sua graça chega aos ouvidos do Rei do Inferno.

Crowley está governando o andar de baixo de forma caótica. Ao ouvir que Castiel está precisando de Graça logo lembra dos momentos lindos que passou com seu companheiro Dean, e então, após ver a apresentação dramática, exagerada e shakesperiana de um de seus súditos que ateia fogo em si mesmo em um grito de socorro que se traduz pra: “hey crowley, você não ta conseguindo governar isso aqui não” isso da uma sacudida nele e Crowley acorda. Ele tem a brilhante ideia de salvar Castiel pra tentar chegar até Dean e assim quem sabe reconquistar o garotão. Crowley chega no momento exato em que a anja viúva Adina (a que tava no primeiro episódio) tenta matar Hannah. Crowley mata Adina e da a graça dela pra Castiel, que aparentemente está novinho em folha, ele chega a tempo de impedir Dean de matar Sam com um martelo (?????)

Adorei o tom de suspense que o episódio teve, com Dean indo atrás de Sam e os momentos assustadores de Deanmon enriqueceram o episódio, mais créditos pra atuação (e direção) do Jensen Ackles.

E enfim, infelizmente (ou felizmente) Castiel e Sam conseguem terminar o ritual de purificação e Dean fica “bem” de novo. Ou pelo menos é o que parece, e se for o caso, achei um pouco cedo demais, diria até que foi um desperdício de potencial. Mas vamos ter em mente que a marca de Caim ainda está nele, e estamos apenas no terceiro episódio, portanto, tem muita coisa pra acontecer.

O episódio não mostrou nada do Cole Trenton (o que queria matar Dean) será que ele ainda aparece? Gostaram do episódio? Vão, assim como eu, sentir saudades do Dean demônio?

Fica aí o trailer do próximo episódio “Paper Moon”:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER