Supernatural 10×05 — Fan Fiction

Vocês tão meio velhos pra serem Sam ou Dean. Tá mais pra um combo do Rufus/Bobby” — Marie

Não é nada fácil manter uma série no ar a ponto de acumular 200 episódios. Tem um motivo por trás da The CW fazer tanto caso de Supernatural e lutar contra os números de audiência, contra alterações no horário, alterações da equipe por diversos motivos (incluindo morte)

Quem acompanha Supernatural há mais tempo, ou quem se informa sobre o que acontece por trás das câmeras, sabe muito bem que desde 2005 muitos obstáculos foram superados. E o motivo e a inspiração pra continuar são os fãs.

Com o episódio Fan Fiction, só temos a certificação que os fãs são a base, e que sem eles, Supernatural poderia ter tomado um destino bem diferente e não tão agradável. E o episódio nada mais foi, que uma homenagem e lembrete a todos os fãs que manifestam todo o seu amor por essa série. O episódio foi lotado de referências e piadinhas sobre a série em geral, os fãs e o fandom.

fanfictionspn

A

história do episódio gira em torno de uma escola que está realizando um musical baseado nas obras literárias do nosso querido (ou não) profeta Chuck. Um desaparecimento de uma professora de teatro leva os irmãos Winchesters a fazer uma investigação, e ao chegar lá, dão de cara com um musical sobre a vida deles. Nenhum caso importante ia conseguir chamar mais atenção que as caras e bocas do Dean reagindo a apresentação. Souberam direitinho montar o que ele tinha que falar na hora certa. A reação de Dean e o interesse de Sam ofuscaram qualquer caso menor.

O episódio se apresentou de forma descontraída e excêntrica, como vários episódios “alternativos” que foram exibidos anteriormente ao longo dessas 10 temporadas. Como um episódio em preto e branco (4×5), um episódio de natal (3×8), um episódio sobre os ghostfacers (3×13), um episódio em que eles vão parar na TV (5×8), um em que eles vão pra um universo paralelo que na verdade é a “vida real” (6×15), um episódio que introduziu o pilot pra um spin-off (8×20) e vários outros episódios especiais que deram uma descontraída. Uma coisa que não podemos contestar quando falamos das barreiras de Supernatural, é a liberdade que eles tem pra fazer qualquer experimento e alteração. Os fãs vão estar sempre de braços abertos, mesmo que a história esteja um lixo. Que nos leva a questionar e indagar sobre a traumática 6ª e 7ª temporada. E os criadores e envolvidos estão bem cientes da insatisfação da audiência, tanto que eles mesmo fizeram piadinha com isso durante o episódio. Ao assistir o diálogo de Marie e Dean, quando ela apresenta a continuação que ela imaginou pra Swan Song (season finale da 5ª temporada) e Dean apresenta a versão real (da 6ªem diante) ela ri da cara dele e diz que é uma péssima continuação. E uma coisa que todos os fãs estão cansados de ouvir, é que “depois da 5ª supernatural perdeu a qualidade”. E os próprios criadores brincaram com o fato da maioria não ter gostado do que acontece depois que Sam vai pro andar de baixo.

São essas e muitas outras brincadeiras que envolvem o mundo de Supernatural, como o bromance entre Sam e Dean, e o famoso Dastiel (romance entre Dean e Castiel) que deram o episódio aquele gostinho de que todos nós fazemos parte dessa história ao identificar com algum acontecimento do episódio. Sem contar com o final com Carry On My Wayward Son, né? Me apresente um fã que não se emocionou ao ver a cara de Sam e Dean assistindo aquela galerinha cantar a famosa música que toca nas season finales, deu um toque emocionante e perfeito pro episódio.

Confesso que senti falta de alguns personagens que achei que fariam uma pequena participação pra celebrar. Sinto falta de muita gente que queria rever. Mas fica pra uma próxima ocasião, quem sabe na series finale uma grande surpresa nos espera? Não quero criar grandes expectativas pro fim da série, mas depois de Fan Fiction, uma certeza eu tenho: se eles fizerem pensando na satisfação dos fãs, é um acerto.

ps.1 Chuck no fim do episódio me arrepiou!

ps.2 Sam perguntando como fica Castiel+Sam… Samstiel? Hilário ele provocando Dean

ps.3 Adorei a Marie e todas as suas falas ❤

ps.4 A abertura com todas as entradas reunidas foi de tirar o folego.

Quais foram as melhores cenas e frases de Fan Fiction?

Fiquem com o trailer do próximo episódio “Ask Jeeves” que vai ao ar dia 18 de novembro:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER