Supernatural 10×15 — The Things They Carried

Você pode fazer tudo certo. Mesmo assim, às vezes, o cara ainda morre.” — WINCHESTER, Dean

Após tudo o que aconteceu em The Executioner’s Song, o episódio dessa semana quebrou um pouco o ritmo da trama principal. Afinal, quem experava um episódio focado nos desdobramentos da morte de Caim, se decepcionou.

Um fato decorrente deste décimo ano de Supernatural é a sua, digamos, calma na apresentação da história principal. Com isso, The Things We Carried foi um episódio bem comum, que valeu por algumas frases e comparações.

Toda a história acontece em uma pequena cidade dos EUA, onde as pessoas estão morrendo de formas estranhas. Quando Sam e Dean vão investigar, eles acabam se deparando com Cole, antigo inimigo do Winchester mais velho. Cole teve uma participação bem interessante no começo da temporada, o que acabou não se repetindo neste episódio.

SPN 10X15

O “monstro da semana” era um verme que entrava no corpo das pessoas e as deixavam com sede, muita sede. Acredito que neste ponto, esteja o maior furo de roteiro, pois em nenhum momento foi comentado, com que tipo de monstro eles estavam lidando. Se no começo do episódio falava-se em Verme Khan, que apareceu lá na sexta temporada — episódio 6×16 para ser mais exato -, no final do episódio esta informação ficou em branco. Afinal de contas, Dean curou Cole através do calor e não da eletricidade (ponto fraco do Verme Khan).

A parte mais interessante, ou importante do episódio, aconteceu quando os irmãos encararam os infectados. Enquanto Dean, consegue salvar Cole, Sam não consegue salvar Kit. Isso abalou bastante Sam. Ele ficou abalado por não pode salvar Kit, mas principalmente, porque no fundo ele têm medo de que ele não consiga salvar o seu irmão.

Justamente por isso, The Thing They Carried (As Coisas Que Eles Carregam) está no plural. Enquanto Dean carrega o fardo e o peso da Marca de Caim, Sam carregava sobre si, a responsabilidade de salvar o seu irmão.

P. S. 1: Dean pegando “uma prova” da torta foi muito engraçado.
P. S. 2: Acredito que a partir de agora, Sam terá uma participação maior na temporada.
P. S. 3: A escolha de Cole por parte dos roteiristas, baseada no seu envolvimento com Dean, é compreensivel. Porém, espero que sua participação na série tenha chegado ao fim.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER