Supernatural 10×21 — Dark Dinasty

Supernatural: série sobre heróis ou vilões?

A linha entre o bem e o mal é bem flexível” — ROWENA

A temporada inteira estamos acompanhando um desenvolver mais lento da mitologia de Supernatural, com pequenos detalhes que vão formando todo um enredo bem elaborado. Em Dark Dinasty, estes detalhes também foram inseridos, só que desta vez para a baixa de uma companheira de guerra dos Winchester. Pois é, Charlie foi assassinada.

Cada cena em que ela aparecia tinha um tom de despedida ou algo parecido. Talvez meu pensamento seja este, pois eu acabei lendo este spoiler no Twitter. Eu já sabia que a Charlie morreria e, ao mesmo tempo em que isso foi ruim, isto foi bom. Toda vez que ela aparecia em cena, eu prestava atenção em cada palavra e em cada reação da ruiva.

Além dos pequenos detalhes que a décima temporada vem nos mostrando sobre o enredo, semana após semana, fica bem claro o fato de que os roteiristas estão com a intenção de colocar as decisões de Sam e Dean em pauta. Será que eles seriam os heróis que todos pensam? Reparem, eles já salvaram meio mundo e tudo mais, porém Charlie e Kevin — na temporada passada — morreram por consequência das decisões tomadas pelos irmãos. Todo o dilema de os dois sempre salvarem um ao outro já os fizeram tomar várias decisões questionáveis, ou melhor dizendo, inconsequentes. Afinal de contas, Sam pediu a ajuda de Charlie e ela pagou com a sua vida.

supernaturaldarkdynasty

Voltando ao Stynes, acabamos descobrindo que o verdadeiro nome desta família é Franskestein. Sério?! Eu preferiria que tivesse sido mantido o nome como Styne, pois me animaria muito mais do que Franskestein. Não sei se este enredo vai continuar na próxima temporada ou vai acabar agora — espero que nessa! -, só sei que o que eu quero ver na semana que vem é Dean acabando com eles, vingando a morte de Charlie.

Mesmo com a Charlie tendo ido embora, parece que ela encontrou uma maneira de quebrar a codificação do Book of the Damned. Acredito que até o final da temporada o código será quebrado e veremos eles tentarem remover a Marca de Caim.

Jeremy Carver se expressou muito bem quando disse, lá no começo da temporada, que os grandes vilões da temporada seriam Sam e Dean. Vou esperar a temporada acabar, mas faltando apenas dois episódios, já considero a décima temporada melhor que a nona.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER