Supernatural 11×01 — Out of the Darkness, Into the Fire

Supernatural retorna de onde parou em Out of the Darkness, Into the Fire, deixando o telespectador se perguntando: o que é The Darkness?

Se nós não mudarmos agora, quando faremos isso?” — WINCHESTER, Sam

“Saving people, hunting things, the family business”, com toda a certeza, é a frase mais característica de Supernatural. Nos primórdios da série, antes de anjos e profetas aparecerem, o objetivo dos irmãos Winchester era o de salvar pessoas das criaturas que viviam na noite.

O trabalho deles era nobre, altruísta e heróico. Mas ao longo do tempo, parece que a frase acima sofreu uma alteração para “Hunting things, the family business”, considerando que salvar as pessoas não estava mais no foco das ações dos personagens. E é neste ponto que a premiere acerta em cheio, pois depois de um longo tempo, parece que Sam e Dean irão voltar ao início, em que salvar pessoas era a prioridade.

Voltando exatamente de onde parou, Out of the Darkness, Into the Fire foi um episódio surpreendente em vários ângulos. Teve suspense, ação, diálogos excelentes e nos deixou completamente perdidos, exatamente como Sam e Dean estão agora. E esse episódio de estreia não fez questão de esclarecer nossas dúvidas, pois tivemos apenas alguns flashs da Escuridão — sendo que a surpresa foi o fato de ela ser uma mulher, ou a sua representação ser do sexo feminino.

Apesar de esperar algo mais melodramático dos irmãos, foi interessante notar que desta vez, o enredo de culpa não vai ter destaque da trama. Mais um acerto do roteiro, já que isto foi utilizado inúmeras vezes na série.

Supernatural 11x01 - Out of the Darkness, Into the Fire

Outro destaque que o episódio merece foi a “canastrice” de Crowley. Mesmo tendo escapado da morte por pouco, ele não se deixa abalar e se joga na farra. Todas essas nuances do personagens são excelentes e ele já é indispensável na série. Por outro lado, Castiel ficou com os piores créditos do episódio, com histórias repetidas.

Às vezes parece que ele é uma marionete, e os roteiristas tentam de todas as maneiras achar uma história onde ele se encaixa. Na verdade, o personagem se perdeu há um bom tempo e o único motivo para ele estar na série, são os seus fãs.

Vale ressaltar ainda, que as cenas do hospital foram bem construídas, dando até para notar algumas referências à alguns dos últimos filmes de Paul Walker, Hours. E foi em uma destas cenas que tivemos o melhor ponto do episódio, na qual Sam e Dean resolvem tentar resolver os seus problemas, causando o menor estrago possível.

Isso significa que o objetivo deles não deve ser salvar uma pessoa, e sim o máximo possível. De que adianta salvar o bebê no hospital, matando as pessoas infectadas com a Escuridão. O “atirar antes, perguntar depois” deve, e será revisto pelos dois.

Uma estreia deve deixar o telespectador intrigado, e isso Supernatural fez com maestria, nos deixando com um gancho: Sam foi infectado pela Escuridão! Como vai escapar? O que ela irá fazer com ele? O que a Escuridão busca infectando as pessoas? E mais: a Jaula foi mencionada neste episódio, será que teremos Miguel e Lúcifer voltando na série?

Como não sabemos muita coisa ainda sobre o que é a Escuridão, a cada final de crítica irei acrescentar as informações que foram entregues no episódio:

O que sabemos sobre A Escuridão:

1 — É uma mulher.

2 — Possuí ligação com Dean e com o bebê do hospital.

3 — Tem a Marca de Caim em seu corpo.

4 — Infecta as pessoas, deixando as violentas, causando a morte delas em menos de 24hrs.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER