Supernatural 8×01 — We Need To Talk About Kevin

– Caras, o que aconteceu com vocês?” — Kevin
– Versão resumida: eu fui para o Purgatório, o Sam atropelou um cachorro” — Dean

Estamos de volta! E que season premiere boa, hein? Não sei vocês, mas eu renovei todas minhas expectativas sobre esta oitava temporada depois de We Need To Talk About Kevin. Só não vou dar nota máxima pro episódio para estabelecer um padrão, e abrir margem pra dias melhores!

Um ano depois da ação envolvendo Dick Roman na última season finale, uma escura floresta do Maine foi o ponto de partida escolhido para o retorno de Dean Winchester (Jensen Ackles). De onde? Do Purgatório, único lugar que faltava ser “visitado” pelos Winchester.

Poucos dias depois de chegar, Dean fez um ritual bizarro de “ressurreição” . Seu novo amigo Benny (Ty Olsson, de Battlestar Galactica) também está de volta do Purgatório. Quem é Benny? Por enquanto, só sabemos que é um vampiro que ajudou Dean em troca da fuga do local, e que os dois estar parecem bem ligados.

Mas essa não é a primeira aparição de Olsson em Supernatural. O ator já deu as caras na segunda temporada, como o vampiro “vegetariano” Eli. Seria Benny o mesmo personagem? Os fãs já estão bem intrigados com ele nos fóruns online, ainda mais depois da última cena, em um enterro. É esperar para ver o que nos aguarda!

Voltando ao episódio, Dean e Sam se reencontraram sem muita emoção, diferente das outras vezes em que estiveram separados. Aliás, a premiere como um todo foi marcada pelo estilo “direto ao ponto”, tanto no tradicional The road so far quanto no desenrolar do episódio.

Depois de se atualizarem, discutirem, e voltarem a cair na estrada com o Impala (ele voltou, para nossa alegria! =), os Winchester foram atrás de Kevin (Osric Chau), o jovem profeta que havia sido capturado por Crowley (Mark Sheppard).

O Rei do Inferno, por sua vez, voltou com toda sua pompa irônica, e promete ser o vilão da temporada. Sempre gostei do Crowley, e é melhor ver as velhas disputas entre Winchesters e demônios de volta do que a lenga-lenga de Eve-Mãe-de-Todos e Dick Roman…

Por fim, resta dizer que os papéis estão trocados nesta temporada: agora é Dean que quer tocar o “negócio da família”, enquanto Sam reluta em deixar sua nova namorada Amelia (Liane Blaban) — uma veterinária que ele conheceu depois de atropelar um cachorro — e uma vida normal.

A trilha sonora foi uma atração a parte, com direito a Locomotive Breath de Jethro Tull na abertura, e a Man In The Wilderness, do Styx, na cena da volta de Benny. O nome do episódio faz referência ao filme homônimo lançado no ano passado, mais uma referência do mundo pop em Supernatural.

O que achou de We Need to Talk About Kevin? Acha que Benny vai ser um novo aliado dos Winchester à la Ruby? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER