Supernatural 8×02 — What’s Up, Tiger Mommy?

“Plano B? E o que poderia ter sido o plano A? Trazer o profeta para o lugar mais perigoso da Terra, memorizar a Tábua e dar no pé? Hello, boys!”. Crowley

Depois de uma ótima premiere, tivemos uma leve queda no segundo episódio. Mas nada que atrapalhe o encaminhamento da temporada. A trilha sonora não chamou atenção, o elenco fez sua parte — com destaque para a atriz convidada Lauren Tom — e o roteiro está avançando sem muita enrolação.

O início do episódio, como não poderia deixar de ser, nos trouxe de volta uma cena com clímax sobrenatural — um velho misterioso fazendo uma retirada num banco, e matando a simpática antendente — para que o letreiro da série surgisse.

Voltando para os Winchesters, a preocupação de Kevin era com sua mãe, depois de ter visto Crowley matar sua namorada sem piedade. Nessa cena, tivemos a primeira demonstração do pouco caso que Dean está fazendo com pessoas inocentes, as vítimas costumeiras de tudo que eles sempre enfrentam. Trauma do Purgatório? Pode ser, mas eu aposto num endurecimento depois desses oito anos de jornada…

E o que isso importa para o episódio? Bastante coisa. A tônica de What’s Up, Tiger Mommy? foi basicamente o quão interessados estão os Winchester em salvar o mundo, em busca de fechar os portões do Inferno, e até que ponto eles vão chegar para isso.

A entrada da sra. Tran na trama foi mais do que bem-vinda, e trouxe o alívio cômico do episódio. Tanto na sua “preparação” para cair na estrada — com a sequência das tatuagens protetoras — quanto na determinação em proteger Kevin.

O leilão da Tábua de Deus, e de outros artefatos místicos, foi bem construído. Organizado por um ambíguo homem de cartola, o local estava sob o domínio de Plutão, o deus romano (que nem é mais planeta, num deboche de Dean). Adoro quando os deuses pagãos entram na história!

Dessa vez, o embate com Crowley começou argumentativo e terminou na porrada. Gostei bastante das reviravoltas. Foram um pouco previsíveis e, mas mesmo assim, boas. O saldo para Kevin, mais uma vez, não foi dos melhores. Embora fosse de se esperar que a participação da sra. Tran não passasse de um episódio. A nova fuga do profeta, porém, deve causar mais dores de cabeça para os irmãos…

Por fim, tivemos a introdução de um novo anjo, Samandriel (ou Alfie), e dois flashbacks bastante reveladores sobre o que realmente aconteceu entre Dean, Benny e Castiel no Purgatório. Não sei vocês, mas estou bem curioso para saber mais sobre isso! Principalmente depois dessa nova postura I don’t care do Dean…

Gostou do episódio? O que você acha que aconteceu com Castiel? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER